Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 13 de abril de 2016

Programa Primeira Infância Melhor será tema de audiência no Legislativo de Santo Ângelo

Encontrar maneiras de viabilizar  políticas  públicas voltadas ao desenvolvimento integral da criança. Este é o objetivo da audiência a  ser realizada amanhã, dia 14,  na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

A finalidade, conforme explicaram os vereadores proponentes da reunião, Vinícius Makvitz e Jacques Barbosa,  é definir medidas para viabilizar a retomada do  Programa Primeira Infância Melhor – PIM no município.

Conforme explicou  Makvitz, o município precisa renovar o convênio com o Programa para que  seja retomado  o trabalho realizado pelas monitoras junto às residências de gestantes e de famílias com crianças de 0 a 6 anos.

“A atenção aos primeiros anos de vida é de fundamental importância para o pleno desenvolvimento das demais fases que virão. Desta forma,  Santo Ângelo não pode ficar sem este programa. Já entramos em contando com a Secretaria de Saúde para que o município retome o trabalho domiciliar junto às gestantes e crianças do nosso município”, explicou Makvitz.

O Primeira Infância Melhor é constituído por ações que visam o fortalecimento da Atenção Básica em Saúde. Ele se desenvolve através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O objetivo é orientar as famílias para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças.


Horário de Atendimento nas Creches.

Outro tema a ser abordado durante a reunião será o horário de atendimento das Escolas de Educação Infantil – creches, que seguem seus serviços até às 17h30min sendo que o horário comercial vai até às 18 horas.

“Pretendemos discutir alternativas para viabilizar o atendimento das creches até mais tarde, para que os pais e responsáveis tenham tranquilidade ao completar o horário de expediente.  Essa é uma reivindicação tanto dos empresários, quanto dos trabalhadores, que ficam apreensivos por medo de seus filhos ficarem desassistidos”, afirmou o edil.

A audiência  terá início às 10h, e deverá  contar com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos ligados ao tema. Todos os interessados são convidados a participar. 

15 de setembro de 2017
A reunião, solicitada pelo vereador Vinícius Makvitz, acontece na próxima terça-feira, dia 19, às 15 horas, na sede da Câmara de Vereadores.
14 de setembro de 2017
Conforme informou o Presidente da Câmara, a reunião teve como objetivo renegociar convênios, conquistar novos incentivos financeiros e, ainda, buscar apoio para incrementar serviços junto ao Hospital.
13 de setembro de 2017
Loureiro questiona quais obrigações que o contrato em vigência estabelece para a concessionária e se há previsão de ampliação das linhas junto aos bairros do município