Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 13 de abril de 2016

Programa Primeira Infância Melhor será tema de audiência no Legislativo de Santo Ângelo

Encontrar maneiras de viabilizar  políticas  públicas voltadas ao desenvolvimento integral da criança. Este é o objetivo da audiência a  ser realizada amanhã, dia 14,  na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

A finalidade, conforme explicaram os vereadores proponentes da reunião, Vinícius Makvitz e Jacques Barbosa,  é definir medidas para viabilizar a retomada do  Programa Primeira Infância Melhor – PIM no município.

Conforme explicou  Makvitz, o município precisa renovar o convênio com o Programa para que  seja retomado  o trabalho realizado pelas monitoras junto às residências de gestantes e de famílias com crianças de 0 a 6 anos.

“A atenção aos primeiros anos de vida é de fundamental importância para o pleno desenvolvimento das demais fases que virão. Desta forma,  Santo Ângelo não pode ficar sem este programa. Já entramos em contando com a Secretaria de Saúde para que o município retome o trabalho domiciliar junto às gestantes e crianças do nosso município”, explicou Makvitz.

O Primeira Infância Melhor é constituído por ações que visam o fortalecimento da Atenção Básica em Saúde. Ele se desenvolve através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. O objetivo é orientar as famílias para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças.


Horário de Atendimento nas Creches.

Outro tema a ser abordado durante a reunião será o horário de atendimento das Escolas de Educação Infantil – creches, que seguem seus serviços até às 17h30min sendo que o horário comercial vai até às 18 horas.

“Pretendemos discutir alternativas para viabilizar o atendimento das creches até mais tarde, para que os pais e responsáveis tenham tranquilidade ao completar o horário de expediente.  Essa é uma reivindicação tanto dos empresários, quanto dos trabalhadores, que ficam apreensivos por medo de seus filhos ficarem desassistidos”, afirmou o edil.

A audiência  terá início às 10h, e deverá  contar com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos ligados ao tema. Todos os interessados são convidados a participar. 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro