Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 04 de dezembro de 2018

Programa Maturidade Ativa recebe homenagem pelos seus 15 anos

Em comemoração aos 15 anos do Grupo Maturidade Ativa do Sesc, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou uma Sessão Especial nessa segunda-feira, 03, para homenagear o programa.

Conforme a proponente da Sessão Especial, vereadora Jacqueline Possebom (PDT), a homenagem foi organizada para valorizar o trabalho do Programa Maturidade Ativa, que desenvolve atividades de qualidade de vida e em benefício da saúde de pessoas da terceira idade.

Em seu discurso, Jacqueline relembrou o início do grupo e falou da importância das atividades sociais desenvolvidas para a comunidade. “Participar de um grupo requer muito mais do que ser só um nele, participar da Maturidade Ativa é fazer a diferença. Esse é um grupo que produz uma energia boa, de paz, de alegria, de confraternização, pois não pensa somente no seu eu, mas no seu irmão que está ao lado”, afirmou.

A vereadora ainda disse que “a Maturidade Ativa completa 15 anos, e tudo isso se fortalece em cada ação, cada emoção, seja num simples sorriso de alguém que pode partilhar alguns momentos com o grupo”.

Luciano Mazo falou em nome do Sesc e contou que o Maturidade Ativa teve início em São Paulo, sendo que atualmente só no RS são 77 grupos em atividade, atendendo uma média de 10 mil idosos. A meta para 2019 é chegar a 100 grupos. O gerente regional também afirmou que o Programa conseguiu quebrar o paradigma do idoso e do velho, o que faz com que os participantes do programa consigam ser inseridos novamente na sociedade, participando de eventos de lazer, passeios, fazer turismo, esporte e ter mais qualidade de vida.

Mencionada tanto pela vereadora Jacqueline quanto por Mazo pela sua doação à Maturidade Ativa, Sandra Rosinski agradeceu emocionada o reconhecimento e a homenagem da Câmara de vereadores, e falou sobre a troca realizada com os idosos.

Também participaram do ato Luiz Carlos Dallepiane, representando o Conselho Municipal do Idoso (Comid) e o Poder Executivo e o presidente do Sindilojas Missões Gilberto Aiolfi.

 

 

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.