Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 03 de agosto de 2017

Profissionais cubanos do Mais Médicos serão homenageados pelo Poder Legislativo de Santo Ângelo

Neste mês, a comunidade de Santo Ângelo despede-se dos médicos cubanos que fizeram parte do Programa “Mais Médicos”. Eles permaneceram no município por três anos e retornam ao seu país de origem cumprindo as regras estabelecidas pelo Programa Federal.  No lugar deles, novos médicos estrangeiros atenderão a comunidade.

Em reconhecimento ao trabalho realizado, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo promove, na próxima segunda-feira, dia 07, sessão especial para homenagear os profissionais.  O pedido pela sessão foi subscrito pelo vereador Maurício Loureiro e aprovado por unanimidade.

Conforme destacou Loureiro, os médicos serão lembrados pelo excelente serviço que realizaram junto às comunidades. “Queremos com essa homenagem prestar reconhecimento público ao nobre trabalho realizado por esses médicos, que deixarão saudades por conta da dedicação com que realizaram sua missão em nosso município”, afirmou o vereador.

Além dos profissionais que deixam o país, a homenagem deverá contar com a presença de autoridades municipais e dos dois novos médicos que já se encontram no município e que substituirão os homenageados. Conforme informou o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Mário Vieira Neto, outros três novos médicos devem chegar a Santo Ângelo num prazo de 30 dias.

A sessão terá início às 19 horas e será realizada no Plenário da Câmara Municipal.   Todos são convidados a participar.

 

19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.
13 de junho de 2018
Conforme boletim emitido pela Casa de Saúde, Ademir está sem sedação, respira sem a ajuda de aparelhos e já reconheceu familiares.