Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 17 de julho de 2019

Privatização dos Correios é tema de Audiência Pública

Com o objetivo de dar espaço aos servidores dos Correios se pronunciarem sobre a possível privatização da estatal, o Poder Legislativo de Santo Ângelo promoveu uma Audiência Pública para discutir a situação com a comunidade.

A reunião, requerida pelo vereador Valter Mildner (REDE), ocorreu no final da tarde dessa terça-feira, 16, e foi conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, Maurício Loureiro (PDT).

Ao dar abertura ao evento, Loureiro falou sobre a importância do debate e da mobilização contra a privatização dos Correios, e solicitou aos participantes sugestões e ações que o Poder Legislativo pode tomar, para colaborar com a causa dos servidores.

Posteriormente, o requerente da audiência, Mildner, agradeceu a presença de todos e salientou a relevância dos trabalhos realizados pelos Correios em todo território nacional.

Em nome da estatal, o representante da Associação dos Profissionais dos Correios, Ademar Paulo Pavim, se pronunciou apresentando o histórico e dados estatísticos acerca do trabalho desenvolvido no Brasil. Pavim falou sobre a qualidade dos serviços decaírem em países que privatizaram os Correios e enfatizou que a empresa não é deficitária e que não recebe recursos do Governo Federal para cobrir eventuais déficits. O representante também ressaltou o caráter social realizado, já que os Correios atuam em diversos municípios pequenos.

Nos encaminhamentos finais, Loureiro propôs que a Moção de Apoio já feita pelo Legislativo pela não privatização e encaminhada à bancada gaúcha na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, seja levada ao Congresso Nacional, de modo que se estenda e amplie o movimento em apoio aos funcionários dos Correios. 

19 de fevereiro de 2020
A coordenadora, Simone Lunkes, veio firmar apoio entre a Coordenadoria da Mulher e a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo
13 de fevereiro de 2020
O novo programa tem como objetivo aprimorar o gerenciamento de reciclagem e resíduos sólidos no município, que será feita pela organização para preservação ambiental, Ecos do Verde em Santo Ângelo.
12 de fevereiro de 2020
O coordenador das Agro Indústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Lino Formenton, foi recebido no gabinete da Câmara de Vereadores
31 de janeiro de 2020
Os representantes do bairro Rosa, de Santo Ângelo, reuniram-se no Gabinete do chefe do Executivo, Prefeito Jacques Barbosa juntamente, com o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkieswicz, na manhã desta sexta-feira (31).
31 de janeiro de 2020
O Presidente, Pedro Waszkiewicz, e o Vereador Vinícius Makvitz receberam o Coordenador da 10° FEAAGRI Missões, Daniel Casarim