Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 06 de fevereiro de 2018

Primeira sessão do ano tem aprovação de requerimentos, indicação de líderes e homologação das Comissões Permanentes para 2018

 

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou ontem (05) a primeira sessão ordinária do ano de 2018. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da Casa, vereador Everaldo de Oliveira, eleito para o cargo em dezembro do ano passado.

Durante a sessão, além da análise e aprovação de requerimentos e pedidos de informações, os edis indicaram os nomes para as comissões permanentes de 2018. No total, o Legislativo de Santo Ângelo conta com quatro comissões, as quais têm a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas na Câmara, manifestando uma opinião técnica sobre o assunto, para que posteriormente a matéria seja levada ao Plenário para votação.

Conforme ressaltou o Presidente da Casa Legislativa, Everaldo de Oliveira, durante a formação das comissões foi assegurada a representação proporcional dos partidos políticos que participam da Câmara. Confira os integrantes de cada comissão.

Comissão de Constituição, Justiça, Finanças, Orçamento e Redação Final

Titulares:

• Maurício Loureiro – PDT;

• Vinícius Makvitz – MDB 

• Marcio Antunes – PP

(Suplentes: Adolar Queiroz (PDT), Dionísio Faganello (DEM) e Rodrigo Trevisan (PP))

Comissão de Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico (Obras, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Mercosul e Industrialização de Santo Ângelo).

Titulares:

• Vando Nolasco – PDT

• Rodrigo Trevisan – PP 

• Dionísio Faganello – DEM

(Suplentes: Mauricio Loureiro (PDT), Adolar Queiroz (PDT) e Márcio Antunes (PP))

Comissão de Políticas Sociais (Ação Social, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor, Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente).

Titulares:

• Adolar Queiroz - PDT

• Dionísio Faganello – DEM

• Paulo Sérgio Santos e Silva – Paulão (PP)

 (Suplentes: Felippe Terra Grass (PDT), Vinícius Makvitz (MDB) Zilá Andres (PP))

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Titulares:

• Mauricio loureiro - PDT

• Vinícius Makvitz - MDB;

• Zilá Andres - PP

(Suplentes: Vando Nolasco (PDT), Felippe Terra Grass (PDT) e Dionísio Faganello (DEM))

 

LÍDERES DOS PARTIDOS 

Durante a sessão também foi realizada a indicação dos vereadores para o cargo de líder de cada um dos partidos representados na Câmara Municipal. O Partido Progressista (PP), indicou como líder o vereador Márcio Antunes.  Já o Partido Democrático Trabalhista – PDT designou o vereador Adolar Queiroz para a função de líder e o vereador Felippe Terra Grass para vice-líder. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), antigo PMDB, escolheu o vereador Vinícius Makvitz para assumir o cargo de liderança.  

 

Confira a lista completa de líderes dos partidos: 

Líder do PP – Márcio Antunes 
Líder do PDT – Adolar Queiroz
Líder do MDB – Vinícius Makvitz 
Líder do DEM - Dionísio Faganello 
Líder do PTB -  Ademir Queiroz 
Líder do PSD – Pedro Waszkiewicz

16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.
07 de fevereiro de 2018
Assunto foi levantado pelo vereador Vando Nolasco. O edil apresentou requerimento para que o Conselho e Departamento Municipal de Trânsito informem de quem é a responsabilidade pela avaliação dos locais onde são realizados os treinamentos.
06 de fevereiro de 2018
Possibilidade de parceria entre a prefeitura e o curso de Engenharia Química da Uri será avaliada. Iniciativa é de autoria do vereador Felippe Terra Grass.
02 de fevereiro de 2018
Durante o encontro, que também contou com a presença do vereador Felippe Terra Grass, os parlamentares falaram sobre diversas pautas, incluindo projetos e investimentos para obras de infraestrutura no município.