Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 18 de maio de 2018

Primeira mulher a assumir o CRPO Missões, coronel Ana Haas, é congratulada pelas vereadoras de Santo Ângelo

Em março, a coronel Ana Haas assumiu o posto de comandante do CRPO Missões, consagrando-se como a primeira mulher a ocupar o cargo. A fim de dar boas-vindas à nova comandante, as vereadoras Jacqueline Possebom e Zilá Andres fizeram questão de ir até a sede da Brigada Militar para, também, reforçar a importância da presença feminina no comando dos mais diversos segmentos que constituem a sociedade.


Recepcionadas pela própria comandante, as vereadoras conversaram a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido, a fim de tomar conhecimento da situação dos agentes de segurança pública. De forma efusiva Ana destacou a importância de encorajar mulheres a seguirem a carreira militar, e informou às vereadoras que tem como meta de trabalho formar duas novas turmas em Santo Ângelo. A intenção é conquistar um efetivo maior para atuação na região.


“Como mulheres nos sentimos orgulhosas e encorajadas a seguir nossas funções e buscar posições ainda maiores. A coronel Ana deve servir de exemplo para todas nós”, afirmou a vereadora Zilá Andres.


A primeira mulher a ocupar o cargo de comandante do CRPO Missões é natural de Novo Hamburgo, tendo, durante toda sua carreira, atuado na Capital do Estado. “Que a coronel Ana seja muito bem-vinda ao nosso município e que a posição que ela assume hoje sirva de incentivo para que demais mulheres possam alcançar posições que até então eram ocupadas exclusivamente por homens. Ainda temos muitos espaços a ocupar, seja no trabalho, na sociedade ou na política", acrescentou a vereadora Jacqueline Possebom.

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz