Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 18 de maio de 2018

Primeira mulher a assumir o CRPO Missões, coronel Ana Haas, é congratulada pelas vereadoras de Santo Ângelo

Em março, a coronel Ana Haas assumiu o posto de comandante do CRPO Missões, consagrando-se como a primeira mulher a ocupar o cargo. A fim de dar boas-vindas à nova comandante, as vereadoras Jacqueline Possebom e Zilá Andres fizeram questão de ir até a sede da Brigada Militar para, também, reforçar a importância da presença feminina no comando dos mais diversos segmentos que constituem a sociedade.


Recepcionadas pela própria comandante, as vereadoras conversaram a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido, a fim de tomar conhecimento da situação dos agentes de segurança pública. De forma efusiva Ana destacou a importância de encorajar mulheres a seguirem a carreira militar, e informou às vereadoras que tem como meta de trabalho formar duas novas turmas em Santo Ângelo. A intenção é conquistar um efetivo maior para atuação na região.


“Como mulheres nos sentimos orgulhosas e encorajadas a seguir nossas funções e buscar posições ainda maiores. A coronel Ana deve servir de exemplo para todas nós”, afirmou a vereadora Zilá Andres.


A primeira mulher a ocupar o cargo de comandante do CRPO Missões é natural de Novo Hamburgo, tendo, durante toda sua carreira, atuado na Capital do Estado. “Que a coronel Ana seja muito bem-vinda ao nosso município e que a posição que ela assume hoje sirva de incentivo para que demais mulheres possam alcançar posições que até então eram ocupadas exclusivamente por homens. Ainda temos muitos espaços a ocupar, seja no trabalho, na sociedade ou na política", acrescentou a vereadora Jacqueline Possebom.

19 de outubro de 2018
Os vereadores Maurício Loureiro (PDT) e Vinícius Makvitz (MDB), o prefeito Jacques Barbosa e deputado estadual Eduardo Loureiro estiveram reunidos com o governador em exercício
17 de outubro de 2018
Propostas do Executivo para campanha foram votadas na sessão dessa segunda-feira, 15.
17 de outubro de 2018
Matéria foi apreciada em primeiro turno durante a sessão dessa segunda-feira, 15, no Plenário Juarez Lemos