Sexta, 18 de maio de 2018
Primeira mulher a assumir o CRPO Missões, coronel Ana Haas, é congratulada pelas vereadoras de Santo Ângelo

Em março, a coronel Ana Haas assumiu o posto de comandante do CRPO Missões, consagrando-se como a primeira mulher a ocupar o cargo. A fim de dar boas-vindas à nova comandante, as vereadoras Jacqueline Possebom e Zilá Andres fizeram questão de ir até a sede da Brigada Militar para, também, reforçar a importância da presença feminina no comando dos mais diversos segmentos que constituem a sociedade.


Recepcionadas pela própria comandante, as vereadoras conversaram a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido, a fim de tomar conhecimento da situação dos agentes de segurança pública. De forma efusiva Ana destacou a importância de encorajar mulheres a seguirem a carreira militar, e informou às vereadoras que tem como meta de trabalho formar duas novas turmas em Santo Ângelo. A intenção é conquistar um efetivo maior para atuação na região.


“Como mulheres nos sentimos orgulhosas e encorajadas a seguir nossas funções e buscar posições ainda maiores. A coronel Ana deve servir de exemplo para todas nós”, afirmou a vereadora Zilá Andres.


A primeira mulher a ocupar o cargo de comandante do CRPO Missões é natural de Novo Hamburgo, tendo, durante toda sua carreira, atuado na Capital do Estado. “Que a coronel Ana seja muito bem-vinda ao nosso município e que a posição que ela assume hoje sirva de incentivo para que demais mulheres possam alcançar posições que até então eram ocupadas exclusivamente por homens. Ainda temos muitos espaços a ocupar, seja no trabalho, na sociedade ou na política", acrescentou a vereadora Jacqueline Possebom.

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA