Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 04 de outubro de 2019

Presidente Maurício Loureiro recebe acadêmicos de Medicina Veterinária da FASA

Acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, o Chefe do Poder Legislativo de Santo Ângelo, Maurício Loureiro, recebeu acadêmicos de Medicina Veterinária da FASA, na tarde dessa sexta-feira, 04.

A visita dos estudantes Marcelo Borges Franco e José Ivan Moraes, ocorreu em virtude de uma pesquisa acerca dos animais em vulnerabilidade no município de Santo Ângelo. Os acadêmicos estão realizando o levantamento de dados quantitativos e qualitativos sobre o assunto, considerando que a Faculdade deverá implantar um Hospital Veterinário, podendo dar suporte ao município em casos de castração. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores, que vem trabalhando pela causa animal desde o início de seu mandato, o estudo poderá colaborar para a articulação de medidas e políticas públicas em prol do assunto. Loureiro deixou a Casa Legislativa à disposição, e se comprometeu em marcar uma reunião nas próximas semanas para ampliar o debate e buscar dados que contribuem para a pesquisa dos acadêmicos de Medicina Veterinária.

Medeiros ressaltou que é importante trabalhar na conscientização e educação da população, e afirmou ainda que trata-se de uma questão de saúde pública, controle populacional e bem-estar dos animais.

22 de maio de 2020
De acordo com os responsáveis pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a prova poderá ser transferida de 30 a 60 dias em relação as datas firmadas anteriormente.
16 de abril de 2020
Foi entregue ao diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, pelo vereador, Felippe Terra Grass, e também pelo Deputado Eduardo Loureiro, representando o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT/RS).
17 de março de 2020
Durante a reunião, foram debatidos meios de prevenção e controle do vírus, medidas como cancelamentos das aulas, de eventos públicos e privados, evitar aglomerações e alertar a comunidade da importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação, for
17 de março de 2020
O expediente interno teve alterações no horário, a partir de hoje, 17, a Casa inicia às 08:00 da manhã, com turno único, sem fechar ao meio dia até as 14 horas. Lembrando que por medidas de cautela, não teremos entrada ao público.