Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 27 de novembro de 2019

Presidente Maurício Loureiro formaliza pedido de novo prédio para a Câmara de Vereadores

Acompanhado do assessor jurídico da Câmara de Vereadores , Marco Antonio Beck Aquino, o presidente Maurício Loureiro (PDT), entregou ao prefeito Jacques Barbosa, solicitando informações acerca da possibilidade de construir um novo prédio para o Poder Legislativo de Santo Ângelo.

O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, 27, e conforme o presidente, o Poder Legislativo visa, assim como o Governo Municipal, a contrução de uma nova sede. Desse modo, Loureiro entregou um ofício ao prefeito, com alguns questionamentos e colocações acerca de tal possibilidade.

A ideia é que a Casa Legislativa possa edificar um novo prédio nos mesmos moldes apresentados pelo Poder Executivo, que irá permutar área pública pela construção do novo centro administrativo junto ao antigo “Tamoyo”. “Esse modelo de negócio é interessante para o município, e considerando a necessidade de ter um espaço seguro, com condições de trabalho e atendimento ao público, entendemos que devemos aproveitar que ocorrerá o processo para a construção da prefeitura e fazer o da Câmara no mesmo momento”, disse Loureiro.

Loureiro enfatiza que no formato de permuta não serão  retirados recursos que podem ser usados em políticas públicas para  o município. Será entregue uma área pública em troca do prédio pronto. "A Câmara de Vereadores trabalha pelo desenvolvimento do município de Santo Ângelo e entende ser necessária a nova estrutura, para melhor atender a comunidade com acessibilidade à pessoas com deficiência, tendo em vista que o atual prédio não está adequado. Além disso, proporcionar um local de trabalho mais salubre aos servidores e deixar os dois Poderes Legislativo e Executivo, próximos, facilitando também para a comunidade", ressaltou o presidente.

Durante a reunião, o Chefe do Poder Executivo sinalizou como positiva a iniciativa de edificar a Câmara próximo ao novo Centro Administrativo e explicou como ocorre o processo. “Será feito um levantamento de áreas no município, depois ocorre a avaliação dos terrenos para definir o local em que será construída a sede. Com o recurso do terreno determina-se o valor da obra”, esclareceu Jacques.

Conforme Loureiro, o documento entregue ao prefeito requer informações acerca da  destinação de lotes para a permuta, e solicita uma equipe técnica do Executivo para tratar oficialmente com a Casa do Povo, os assuntos relacionados à futura construção da sede o Legislativo, com reuniões periódicas realizadas quinzenalmente. “Também pedimos que nos enviem o projeto da nova Câmara realizado em 2014/2015 pela equipe técnica da Prefeitura e que não foi levado adiante, para que seja estudado e adaptado conforme as necessidades”, finalizou o presidente da Casa Legislativa.

 

23 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 23/09/2020 às 09:00
22 de setembro de 2020
Seguindo todas as medidas de proteção e distanciamento controlado, conforme o decreto da bandeira laranja, cenário onde o município se encontrava. Na Sessão Ordinária, foram debatidas as seguintes pautas:
22 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 22/09/2020 às 09:00
21 de setembro de 2020
Dados coletados nesta manhã, 21/09/2020 às 09:00
18 de setembro de 2020
Acontecerá no dia 27 de setembro na modalidade drive thru, “compra e leva”