Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 21 de agosto de 2018

Presidente Everaldo de Oliveira participa da abertura do Projeto Quebrando o Silêncio

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira (PDT), participou, na manhã dessa terça-feira, 20, da abertura da segunda edição do projeto Quebrando o Silêncio, no Teatro Antônio Sepp.

A ação envolve crianças e adolescentes de toda a rede pública de ensino, e aborda temas como suicídio, bullyng, os perigos da internet, violência doméstica e uso de drogas.

O Legislativo apoia o evento e o presidente recorda que a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Quebrando o Silêncio em Santo Ângelo. Desde o ano passado, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município.

O projeto é desenvolvida pela Escola e Igreja Adventista do Sétimo dia, com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, 14°Coordenadoria de Educação, Polícia Civil, Brigada Militar (Maria da Penha) Coordenadoria da Mulher, Conselho Tutelar, COMUD, Delegacia da Mulher, Promotoria de Justiça.

Programação

De acordo com a diretora da Escola, Tatiane Goetz dos Santos, a programação conta com palestras, peças teatrais e conversas. Hoje pela manhã, foi realizada uma palestra com o Proerd, uma psicóloga convidada falou sobre suicídio, e após, foi encenada uma peça teatral. Já no período da tarde, a atividade será voltada para crianças do pré ao 5ºano, e será realizada uma conversa sobre abuso sexual, que foi o tema do ano passado. À noite, a programação é voltada para os pais, professores e diretores das escolas.

Na quarta-feira, 22, a programação se repete, com exceção do encontro noturno. No sábado, 25, será promovida uma passeata pelas ruas da cidade, com concentração às 9 horas e saída 9h30min, na Praça Pinheiro Machado, e chegada na Praça Leônidas Ribas.

22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos