Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 21 de agosto de 2018

Presidente Everaldo de Oliveira participa da abertura do Projeto Quebrando o Silêncio

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira (PDT), participou, na manhã dessa terça-feira, 20, da abertura da segunda edição do projeto Quebrando o Silêncio, no Teatro Antônio Sepp.

A ação envolve crianças e adolescentes de toda a rede pública de ensino, e aborda temas como suicídio, bullyng, os perigos da internet, violência doméstica e uso de drogas.

O Legislativo apoia o evento e o presidente recorda que a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Quebrando o Silêncio em Santo Ângelo. Desde o ano passado, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do município.

O projeto é desenvolvida pela Escola e Igreja Adventista do Sétimo dia, com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, 14°Coordenadoria de Educação, Polícia Civil, Brigada Militar (Maria da Penha) Coordenadoria da Mulher, Conselho Tutelar, COMUD, Delegacia da Mulher, Promotoria de Justiça.

Programação

De acordo com a diretora da Escola, Tatiane Goetz dos Santos, a programação conta com palestras, peças teatrais e conversas. Hoje pela manhã, foi realizada uma palestra com o Proerd, uma psicóloga convidada falou sobre suicídio, e após, foi encenada uma peça teatral. Já no período da tarde, a atividade será voltada para crianças do pré ao 5ºano, e será realizada uma conversa sobre abuso sexual, que foi o tema do ano passado. À noite, a programação é voltada para os pais, professores e diretores das escolas.

Na quarta-feira, 22, a programação se repete, com exceção do encontro noturno. No sábado, 25, será promovida uma passeata pelas ruas da cidade, com concentração às 9 horas e saída 9h30min, na Praça Pinheiro Machado, e chegada na Praça Leônidas Ribas.

13 de novembro de 2018
Estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores, o coordenador do Conselho da Pastoral Dari Barichelo Zanuso e o coordenador do Conselho Administrativo da Igreja, Neri Luís Rieve.
12 de novembro de 2018
Evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 09, no Clube Comercial