Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 10 de outubro de 2017

Presidente em exercício acompanha cerimônia de Juramento à Bandeira e Dispensa Militar de 200 jovens

O Presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Vando Nolasco, acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 10, a solenidade de Juramento à Bandeira realizada pela Junta de Serviço Militar, em frente à Catedral Angelopolitana.

 

Um dos objetivos da cerimônia foi oficializar a dispensa de 200 jovens do serviço militar obrigatório com a entrega dos certificados para os nascidos em 1999 e classes anteriores.

 

A cerimônia de juramento à Bandeira é um ato previsto no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

 

Vale ressaltar que o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro do sexo masculino para poder, entre outros, trabalhar com carteira assinada, fazer passaporte ou assumir cargo público.

 

➡️ PRESENÇAS

Além do Presidente da Câmara em exercício, Vando Nolasco, a cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício Bruno Hesse, do comandante do 1º Batalhão de Comunicações (BCom) coronel André Luís dos Santos Franco, do capitão Jandir Ortiz Borba, que esteve representando o comando do 11º Batalhão de Bombeiros, 1º Tenente Elói Soares Carvalho, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM); 1º tenente Ledinei Leguiça Velaz, delegado do Posto de PRM e do secretário da JSM, Adroaldo de Almeida Mousquer.

25 de junho de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo presidente da Casa Legislativa, Dionísio Faganello (DEM)
24 de junho de 2019
Vereadores representaram a Casa Legislativa no ato de assinatura da Ordem de Serviço