Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 10 de outubro de 2017

Presidente em exercício acompanha cerimônia de Juramento à Bandeira e Dispensa Militar de 200 jovens

O Presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Vando Nolasco, acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 10, a solenidade de Juramento à Bandeira realizada pela Junta de Serviço Militar, em frente à Catedral Angelopolitana.

 

Um dos objetivos da cerimônia foi oficializar a dispensa de 200 jovens do serviço militar obrigatório com a entrega dos certificados para os nascidos em 1999 e classes anteriores.

 

A cerimônia de juramento à Bandeira é um ato previsto no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais.

 

Vale ressaltar que o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro do sexo masculino para poder, entre outros, trabalhar com carteira assinada, fazer passaporte ou assumir cargo público.

 

➡️ PRESENÇAS

Além do Presidente da Câmara em exercício, Vando Nolasco, a cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício Bruno Hesse, do comandante do 1º Batalhão de Comunicações (BCom) coronel André Luís dos Santos Franco, do capitão Jandir Ortiz Borba, que esteve representando o comando do 11º Batalhão de Bombeiros, 1º Tenente Elói Soares Carvalho, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM); 1º tenente Ledinei Leguiça Velaz, delegado do Posto de PRM e do secretário da JSM, Adroaldo de Almeida Mousquer.

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.