Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 16 de fevereiro de 2017

Presidente do Legislativo solicita ao DMT e à Secretaria de Obras medidas de segurança junto às imediações do Instituto Odão Felippe Pippi

Atendendo solicitação da comunidade escolar do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, esteve na localidade com o Secretário Municipal de Obras, Diorlan Zanett e com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Rodrigues, para solicitar medidas que colaborem com a segurança dos alunos e pedestres que transitam pelas proximidades do colégio. Também estiveram acompanhando os trabalhos o vereador Vinícius Makvitz e o coordenador operacional da Secretaria de Obras, Elpídio Alves.

Conforme relatou Queiroz, o fluxo de veículos é intenso e, muitos deles, não respeitam a velocidade permitida. A sugestão do parlamentar e da própria comunidade escolar é para que seja instalada uma faixa de segurança elevada em frente ao educandário.

“A rua na qual a escola está localizada é uma das principais vias de acesso ao bairro. Além do amplo fluxo de veículos, é grande o número de pedestres que circulam pelo local, principalmente durante o período das aulas”, justificou Queiroz.

Diante da solicitação, os representantes do Executivo Municipal reiteraram o fato do pedido ser procedente, garantindo que medidas deverão ser tomadas nos próximos dias. Além da instalação da faixa elevada, o Chefe do Legislativo solicitou melhorias na sinalização, instalação de redutores de velocidades e a realização de um estudo técnico para transformar a Rua João Henrique Licht, em uma via de mão dupla. 

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.