Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Presidente do Legislativo solicita ao DMT e à Secretaria de Obras medidas de segurança junto às imediações do Instituto Odão Felippe Pippi

Atendendo solicitação da comunidade escolar do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, esteve na localidade com o Secretário Municipal de Obras, Diorlan Zanett e com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Gerson Rodrigues, para solicitar medidas que colaborem com a segurança dos alunos e pedestres que transitam pelas proximidades do colégio. Também estiveram acompanhando os trabalhos o vereador Vinícius Makvitz e o coordenador operacional da Secretaria de Obras, Elpídio Alves.

Conforme relatou Queiroz, o fluxo de veículos é intenso e, muitos deles, não respeitam a velocidade permitida. A sugestão do parlamentar e da própria comunidade escolar é para que seja instalada uma faixa de segurança elevada em frente ao educandário.

“A rua na qual a escola está localizada é uma das principais vias de acesso ao bairro. Além do amplo fluxo de veículos, é grande o número de pedestres que circulam pelo local, principalmente durante o período das aulas”, justificou Queiroz.

Diante da solicitação, os representantes do Executivo Municipal reiteraram o fato do pedido ser procedente, garantindo que medidas deverão ser tomadas nos próximos dias. Além da instalação da faixa elevada, o Chefe do Legislativo solicitou melhorias na sinalização, instalação de redutores de velocidades e a realização de um estudo técnico para transformar a Rua João Henrique Licht, em uma via de mão dupla. 

27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal
23 de março de 2017
Em reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, edil explicou que o valor é proveniente de emenda parlamentar solicitada e indicada pelo Deputado Federal Luís Carlos Heinze. Recurso será usado para a aquisição de equipamentos diversos
21 de março de 2017
Em sessão especial, vereadores chamam atenção para a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão das pessoas de Down na sociedade. Homenagem atendeu solicitação dos vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makvitz.
21 de março de 2017
Primeira solenidade alusiva à data foi realizada pela Câmara de Vereadores, no Plenário Juarez Alves Lemos. Prefeito e parlamentares destacaram os desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.