Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 19 de novembro de 2018

Presidente do Legislativo participa do Workshop Inova Santo Ângelo

O workshop que abordou “Inovação Sustentável e Prosperidade Inclusiva”, foi realizado no Centro Municipal de Cultura e ministrado pelo professor doutor Marc Weiss, responsável pela criação da Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre (ZIS POA).

Weiss propôs a criação de uma ZIS na Capital das Missões. A ideia é transformar determinada área em um modelo de desenvolvimento sustentável e inovador, para consolidar uma cidade em que se valorize as relações humanas e onde as questões urbanas sejam solucionadas de maneira mais inteligente, por meio da cooperação.

O Chefe do Legislativo Municipal acredita que a iniciativa de buscar melhorias para o município, utilizando inovações e aliando à sustentabilidade, podem tornar Santo Ângelo uma cidade ainda melhor para se viver. “Esse workshop trouxe novas ideias para aprimorarmos a qualidade de vida da nossa população, e que podem ser aplicadas junto à iniciativa privada, as universidades e a comunidade como um todo”, afirmou Everaldo.  

O ministrante

Marc Weiss atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Econômico Estratégico de 1998 para Washington; foi Assistente Especial da Secretaria do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano; participou do Conselho do Presidente sobre Desenvolvimento Sustentável na Administração Clinton dos EUA; Vice-Diretor da Comissão da Califórnia em Inovação Industrial; e professor doutor da Universidade de Columbia e presidente da GUD.

O estudioso também trabalhou com estratégia econômica para a área North Massachusetts Avenue (NoMa), em Washington, onde foi renovada uma área industrial abandonada próxima ao centro da cidade, desenvolvendo um núcleo de mídia e tecnologia, finalizado com a criação da Estação de Metrô New York Avenue.

Em Porto Alegre, participou do projeto de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, onde pesquisou um conjunto de ações para o desenvolvimento sustentável do Estado, considerando as potencialidades das diferentes regiões do território gaúcho.

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.