Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 24 de março de 2017

Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, acompanha obras nas estradas do interior


A agricultura gaúcha deve registrar novos recordes de produção e de plantio na safra 2016/2017. Nesse sentido, desde o início da nova legislatura, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo tem trabalhado para de garantir melhores condições de trabalho aos agricultores e produtores do município.  

Conforme explicou o Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, o pedido por melhorias nas estradas que ligam a cidade às propriedades rurais do município é antiga e urgente. Ainda no mês de fevereiro, a demanda foi pauta de reunião no gabinete do Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa. Na ocasião, acompanhado por representantes de diversas comunidades do interior, Queiroz pediu prioridade ao Chefe do Executivo, que atendeu à solicitação e, desde então, destinou equipes da Secretaria Municipal de Transportes para a realização de obras em diversas estradas da zona rural.

Os trabalhos têm sido fiscalizados de perto pelo Presidente da Câmara, que garante o encaminhamento de mais solicitações das comunidades do meio rural. “Sabemos das dificuldades, das limitações de orçamento, porém são medidas urgentes. Garantir boas estradas significa garantir o escoamento da produção e a segurança de todos que trafegam pelas vias”, reiterou Queiroz.

Em síntese, as obras envolvem encascalhamento, patrolamento e construção de bueiros em estradas principais e vicinais.  Até o momento já foram realizadas melhorias na comunidade de Rincão dos Meotti, Rincão dos Mendes e Ilha Grande.

Conforme explicou Queiroz, os trabalhos seguem um cronograma de ações criado pela secretaria. Melhorias nas estradas de Rincão dos Prestes e Nossa Senhora das Graças, também estão contempladas no plano de ação. “Precisamos avançar e promover melhorias para a população rural. Se faltar recursos vamos buscar junto à União. Esse é um compromisso que assumi junto com os demais vereadores”, frisou o Presidente da Câmara de Santo Ângelo.

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.