Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 20 de julho de 2018

Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, destaca importância de Santo Ângelo voltar a ser sede da Inter-regional do ENART

Nos dias 29 e 30 de setembro, Santo Ângelo vai sediar, pela segunda vez, a fase classificatória do Encontro de Artes e Tradição, o Enart. O evento está sendo organizado pelas entidades tradicionalistas do município, com o apoio da Secretaria de Cultura e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Ontem, dia 19, a Câmara de Vereadores, representada pelo Presidente Everaldo de Oliveira, se fez presente no lançamento da 2ª Inter-Regional do ENART, a fim de reiterar o apoio do Legislativo Municipal ao evento.

“Ser sede, pelo segundo ano consecutivo, de um evento tão importante quanto é a seletiva para o Enart é uma grande conquista para o nosso município. Somos grandes admiradores e apoiadores da arte e cultura gaúcha. Santo Ângelo ganha em vários aspectos ao sediar a Inter-regional, principalmente no setor cultural, econômico e turístico. Portanto, queremos também parabenizar todas as entidades tradicionalistas de Santo Ângelo pela união e empenho na organização do evento”, destacou Everaldo.

O lançamento do evento foi realizado na sede do CTG Os Legalistas. Conforme destacou a presidente da Comissão Organizadora, Nadir Ferreira Somavilla, este ano a classificatória apresenta algumas mudanças em relação ao evento de 2017, principalmente no que se refere às regiões participantes, que neste ano foram definidas por proximidade.

Com isso, Santo Ângelo vai receber entidades da 3º, 4ª, 5ª, 9ª, 10ª, 13ª, 14ª, 18ª, 20ª e 21ª Regiões Tradicionalistas. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas prestigiem o evento durante os dois dias de apresentações. A grande final do ENART acontece em novembro, em Santa Cruz do Sul, e reunirá os classificados nas fases inter-regionais.

 

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz