Quinta, 07 de julho de 2016
Presidente da Câmara destaca relevância do Colégio Tiradentes para Santo Ângelo e região durante audiência na Casa Civil

A mobilização pela permanência do Colégio Tiradentes em Santo Ângelo deu mais um importante passo nesta semana. Durante audiência junto à Casa Civil, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, e demais lideranças locais, receberam a confirmação de que a unidade será mantida e suas atividades seguirão sendo realizadas normalmente.

Conforme informou o Chefe do Legislativo de Santo Ângelo, a reunião foi solicitada com o intuído de esclarecer, de uma vez por todas, os boatos quanto à possível interrupção nos serviços prestados pelo Colégio, que atende, atualmente, aproximadamente 200 alunos.

Mesmo com a confirmação de que o Colégio seguirá suas atividades no município, o coronel Freitas reiterou que serão necessários ajustes no funcionamento da instituição, que é vinculada e administrada pela Brigada Militar. Uma das adequações é a observância do requisito para que 30% das vagas sejam ocupadas por alunos filhos de brigadianos.

Além do Presidente da Câmara, estiveram participando da audiência com o Secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas, o Deputado Estadual Eduardo Loureiro, o vereador Everaldo de Oliveira e o presidente do Círculo de Pais e Mestres da escola, Jerônimo Reichel.

Colégios Tiradentes

Conhecidos pela qualidade na educação, os sete colégios Tiradentes que funcionam no Estado representam excelência no ensino público de nível médio. Em Santo Ângelo, a instituição iniciou suas atividades no ano de 2010 e até hoje é considerada uma grande conquista para a região.

OUTRAS NOTÍCIAS
22 de junho de 2022
Escola Presidente Getúlio Vargas está com inscrições abertas para cursos técnicos
22 de junho de 2022
Presidente do Legislativo São-borjense visita a câmara de Vereadores de Santo Ângelo
21 de junho de 2022
Clubes de Mães da comunidade do Rincão do Sossego realizam festa junina
20 de junho de 2022
Legislativo concede a Janira do Couto Mânica a Ordem da Cruz Missioneira
19 de junho de 2022
Santo Ângelo cede 5,4 hectares à Associação Indígena Tekoa Pyau