Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 23 de fevereiro de 2018

Presidente da Câmara confere resultado do projeto de instalação de redes elétricas nos bairros Rosenthal e Neri Cavalheiro.

Nesta semana, o Presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira, e o Executivo de Relacionamento da RGE, Rafael Lugoch, estiveram conferindo o resultado final do projeto de construção de novas redes elétricas nos bairros Rosenthal e Neri Cavalheiro.

Por mais de 4 anos, as famílias de ambos os bairros conviveram sem o abastecimento de energia. A solução veio através do atual Presidente do Legislativo, que, na posição de secretário municipal de habitação, encaminhou projeto e articulou a parceria entre o Poder Público e a RGE.

“Ver essa questão solucionada dá uma satisfação imensa. Acompanhamos a luta das famílias pela regularização dos bairros, pela busca de infraestrutura e, principalmente, pelo abastecimento de água e energia. Assim como a comunidade, estamos muito satisfeitos”, destacou o Chefe do Legislativo.

Conforme informou Lugoch, o projeto foi executado em tempo recorde. “Esse é um projeto que normalmente é executado em um ou dois anos. Concluímos em tempo recorde graças ao empenho do vereador Everaldo, demais vereadores e da Administração Municipal como um todo, que nos deu as condições necessárias para que o projeto fosse executado de forma tão rápida e eficiente”, afirmou o representante da RGE.

INVESTIMENTO

De acordo com o Chefe do Legislativo, devido a secretaria ter conseguido a aprovação do projeto que declarou as áreas como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), as obras não tiveram custos para o município.

De acordo com Lugoch, a rede instalada em ambos os bairros é de última tecnologia. “A rede é isolada, o que proporciona mais segurança e qualidade aos usuários”, explicou o Executivo da RGE ao afirmar que no total, a empresa investiu mais de R$ 500 mil para execução do projeto.

Ao finalizar as visitas aos bairros, o Chefe do Legislativo fez questão de agradecer e de ponderar sobre demais projetos a serem executados: “Agradecemos imensamente à RGE, em especial ao Rafael Lugoch, que não mediu esforços para solucionar o problema. Estou certo que essa parceria segue pela execução de mais projetos que ampliem e qualifiquem o serviço à nossa comunidade”, acrescentou Everaldo de Oliveira.

16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo
09 de agosto de 2018
Reunião, que atende solicitação do vereador Lucas Lima, acontece na próxima segunda-feira, dia 13, às 9h30min.
06 de agosto de 2018
A ampla divulgação das ações dos vereadores não sofrerá mudanças, sendo que as publicações seguirão seu formato habitual.
03 de agosto de 2018
Debate é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira, dia 08. Audiência atende solicitação dos vereadores Vando Nolasco e Vinícius Makvitz