Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 24 de janeiro de 2017

Presidente da Câmara articula parceria entre Estado e Município a fim de garantir transporte escolar para todos.

Buscando garantir excelência no serviço de transporte de alunos da rede municipal e estadual, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, manteve diversas audiências com lideranças responsáveis pela organização do sistema de transporte.

Conforme explicou o Chefe da Casa Legislativa, o objetivo é garantir que todos os alunos da rede pública tenham o seu direito assegurado desde o primeiro dia do ano letivo.

“Todo o trabalho realizado em regime de colaboração garante o progresso e eficácia das ações. Com o transporte escolar não é diferente.  Nesse sentido, estamos dialogando com os órgãos competentes para que haja esse entendimento entre as redes estadual e municipais”, frisou

A preocupação do edil está baseada nos impasses ocorridos no ano passado entre Estado e Município, quando o então Prefeito Valdir Andres cancelou o convênio e passou a se responsabilizar apenas pelos alunos da rede municipal.  

Em reunião com a Coordenadora Regional de Educação, Tânia Santiago, o Presidente da Câmara levantou questionamentos sobre como o serviço será prestado.  Na ocasião, Tânia explicou que a Coordenadoria segue com a responsabilidade de transportar apenas alunos da rede estadual que residem na zona rural do Município e que a ideia é firmar parceria com a Secretaria Municipal de Educação no sentido de evitar linhas duplicadas e gastos desnecessários.

“Alunos da zona urbana que estudam em escolas estaduais só terão transporte mediante liminar, caso não haja parceria com o município. Já procuramos o Prefeito e o Secretário de educação a fim de resolver essa questão”, destacou a coordenadora.

Em audiência com o Secretário Municipal, Valdemir Roepke, o presidente da Câmara também tratou da possibilidade da integração do serviço, no sentido de evitar transtornos aos estudantes e a duplicação de gastos.

De sua parte, o Secretário de Educação destacou que as inscrições para o transporte dos alunos da rede municipal já estão abertas e que todas as crianças serão devidamente atendidas. Afirmou, também, que há possibilidade do município atender os estudantes do Instituto Federal Farroupilha – IFF e que alunos da rede estadual ficarão sob a responsabilidade do Estado.

“A Câmara de Vereadores, dentro das suas atribuições e competência, adotará medidas de fiscalização direta, com vistas a salvaguardar o direito ao transporte escolar seguro e gratuito. Nossa obrigação é garantir que todas as crianças sejam atendidas”, finalizou O Presidente da Câmara, Adolar Queiroz. 

20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.
15 de junho de 2018
Iniciativa tem por objetivo garantir os direitos dos idosos e promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos.