Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 13 de julho de 2017

Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, propõe construção de via lateral em parte da ERS 218

Na última semana, o Poder Legislativo de Santo Ângelo aprovou, por unanimidade, requerimento que trata sobre a construção de via lateral em parte da ERS 218. A iniciativa é do presidente da Câmara, Adolar Queiroz, e tem por finalidade melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança às pessoas que circulam pelo local.

Conforme o texto deliberado, a ideia é que o nova pista permita o acesso seguro aos Bairros Garibaldi Carrera Machado, Antero Rosa, Distrito Industrial Leo Fett, Instituto Federal Farroupilha e ao trevo localizado nas proximidades da sede campestre do Clube 28 de Maio.

Segundo informou o Chefe do Legislativo, o assunto já foi tratado com engenheiros da 14ª Superintendência Regional do DAER-RS e um projeto está sendo finalizado pelo Departamento. Queiroz explicou, ainda, que a intervenção no trecho é uma solicitação antiga dos moradores da região. Segundo o presidente da Câmara o pedido também tem sido reiterado pela direção do Instituto Federal Farroupilha – IFF, que teme pela segurança de alunos e professores.

Queiroz destacou, ainda, o fato de que a população que circula pela região deve crescer ainda mais, tendo em vista a construção de um novo loteamento habitacional em frente ao bairro Antero Rosa. “A estimativa é de que aproximadamente 150 famílias se instalem no local, aumentando, ainda mais, a circulação de carros, ciclistas e pedestres na região”, afirmou.

Conforme já reiterado, um projeto técnico está sob análise do DAER, que também estuda a construção de um trevo de acesso ao Instituto Federal Farroupilha (IFF- campus Santo Ângelo).

Com a aprovação da matéria, a Casa Legislativa encaminhou o requerimento para Secretaria Estadual de Transportes.

 

 

17 de janeiro de 2018
Loureiro protocolou Projeto instituindo a Sessão Especial Descentralizada. Se o projeto for aprovado, os edis vão passar a se reunir, toda primeira terça-feira do mês, em diferentes localidades do município
05 de janeiro de 2018
Os trabalhos, realizados no trecho que compreende a ponte sobre o Rio Santa Bárbara, estão sendo acompanhados pelo Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, vereador Adolar Queiroz e pelo Secretário Municipal de Transportes, João Terra.
04 de janeiro de 2018
Equipes trabalham para disponibilizar água potável aos moradores da localidade. Conforme Everaldo, a solução é proveniente de uma ação articulada pelo Governo Municipal junto às direções da RGE e Corsan.
03 de janeiro de 2018
Turno único foi adotado como medida para contenção de gastos. Atendimento está sendo realizado das 8 às 14 horas.
28 de dezembro de 2017
Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santo Ângelo (Gestão 2017) apresenta Balanço e destaca iniciativas que geraram economia, transparência e benefícios à população.