Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 4 de abril de 2017

Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, defende retomada da Farmácia Básica junto Centro Social Urbano, no Bairro Pippi

A solicitação pela instalação da Farmácia Básica junto ao Centro Social Urbano motivou a elaboração de um projeto de lei protocolado na Câmara de Vereadores e encaminhado como sugestão do Poder Executivo de Santo Ângelo.

A matéria é de autoria do Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz.  Conforme destacou Queiroz, esse é um pedido de grande parte da população que reside ou trabalha na zona leste da cidade e que, após o ver a farmácia junto ao Centro Social Urbano ser fechada passou a enfrentar dificuldades para adquirir os medicamentos prescritos.

“Sabemos dos transtornos sofridos pela comunidade que ficou desassistida. A retomada da farmácia no bairro Pippi garante segurança e praticidade aos pacientes do bairro e adjacências. No “Governo de Mudanças” implantamos a Farmácia Básica e o resultado foi satisfatório, cumprindo com o dispositivo constitucional, que trata do direito à saúde, às necessidades das pessoas menos assistidas, além de promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, defendeu o Presidente do Legislativo.

Atualmente, Santo Ângelo conta com dois pontos municipais de distribuição de medicamento: a farmácia do Posto da 22 de Março e a farmácia localizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde. 

Ao ser analisado pelo plenário da Câmara, os vereadores decidiram encaminhar a matéria como sugestão ao Poder Executivo, que avaliará a viabilidade do projeto.  

 

27 de junho de 2017
Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Mauricio Loureiro.
27 de junho de 2017
O Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o Rotaract Clube Santo Ângelo e, ainda, Renato Moreira, idealizador do projeto “Tempresto” foram homenageados nesta semana, dia 26,
23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.