Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, confere resultado das obras em vias do bairro Industrial

Nesta semana, dia 24, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, esteve com o Secretário Municipal de Transportes, João Terra, e com o subsecretário, Elpídio Alves da Silva, vistoriando as obras de encascalhamento no Bairro Industrial, próximo da antiga CESA.

Conforme explicou o Chefe do Legislativo, as melhorias são uma antiga reivindicação das famílias que encontravam dificuldade de locomoção. “Levamos ao Secretário de Transportes o pedido dessas famílias e prontamente fomos atendidos”, destacou Queiroz.

Estima-se que a obra irá beneficiar mais de 30 famílias que moram e trabalham na localidade. Além disso, ​ ​conforme destacou Queiroz, ​ ​a intenção é facilitar o trabalho dos produtores que dependem, exclusivamente, da referida via para escoar a produção. Somente no percurso onde as obras foram realizadas, 8 famílias cultivam e comercializam diversos tipos de produtos como leite, ovos e hortaliças.

“Dia de chuva não tinha como, não tinha acesso, parava tudo, fica impossível trafegar”, ​ ​contou João Natalício do Nascimento, ​ ​produtor de hortaliças há 15 anos. Somente na sua propriedade, João emprega oito pessoas e, agora, ​ ​se diz muito satisfeito com as melhorias, já que por diversas vezes havia entrado em contato com o Poder Municipal relatando, até mesmo, os grandes prejuízos por conta da precariedade da estrada.

Conforme explicou o Secretário João Terra, as obras fazem parte do plano de governo da nova Administração Municipal. “Apesar das dificuldades financeiras, da precariedade dos equipamentos e com poucas semanas da administração Jacques Barbosa/Bruno Hesse, já estamos resolvendo problemas crônicos”, finalizou o Secretário.

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro