Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, assume a chefia do Executivo

Em solenidade realizada na noite de ontem, dia 06, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, assumiu, interinamente, a chefia do Executivo Municipal.  O ato foi realizado no centro administrativo José Alcebíades de Oliveira, na presença dos secretários municipais Luís Alberto Voese, Hélio Costa, Francisco da Silva Medeiros e do chefe de Gabinete, Airton Peruzzi.

Queiroz permanece na função até dia 11, quando o titular Jacques Barbosa e que o vice, Bruno Hesse, regressam de Brasília. Durante este período, o Poder Legislativo de Santo Ângelo ficará sob o comando do vice-presidente da Casa, vereador Vando Nolasco.  A transmissão da presidência da Mesa Diretiva do Parlamento também foi realizada na noite de ontem, logo após o encerramento da primeira sessão ordinária da 28ª Legislatura de Santo Ângelo. Diversos vereadores acompanharam o ato.

Em Brasília

No Distrito Federal, os gestores municipais estarão reunidos com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Uma comitiva do Hospital Santo Ângelo também deve acompanhar o encontro. O objetivo é conquistar a liberação de recursos na ordem de R$ 28,9 milhões para ampliação da casa de saúde, que deverá contar com um novo complexo hospitalar, capaz de consolidar o Hospital Santo Ângelo como referência regional na prestação médico hospitalar de serviços de média e alta complexidade.

Em outros ministérios, o vice-prefeito e presidente da 18ª FENAMILHO Internacional também buscará a destinação de recursos para o evento que acontece de 29 de abril a 7 de maio, no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter.

Em Brasília, Jacques e Bruno buscarão, igualmente, apoio dos deputados federais de todos os partidos, identificados com Santo Ângelo e região, para o encaminhamento de emendas parlamentares ao município, priorizando investimentos em áreas como saúde, educação, segurança, obras e transportes.

 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro