Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, assume a chefia do Executivo

Em solenidade realizada na noite de ontem, dia 06, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, assumiu, interinamente, a chefia do Executivo Municipal.  O ato foi realizado no centro administrativo José Alcebíades de Oliveira, na presença dos secretários municipais Luís Alberto Voese, Hélio Costa, Francisco da Silva Medeiros e do chefe de Gabinete, Airton Peruzzi.

Queiroz permanece na função até dia 11, quando o titular Jacques Barbosa e que o vice, Bruno Hesse, regressam de Brasília. Durante este período, o Poder Legislativo de Santo Ângelo ficará sob o comando do vice-presidente da Casa, vereador Vando Nolasco.  A transmissão da presidência da Mesa Diretiva do Parlamento também foi realizada na noite de ontem, logo após o encerramento da primeira sessão ordinária da 28ª Legislatura de Santo Ângelo. Diversos vereadores acompanharam o ato.

Em Brasília

No Distrito Federal, os gestores municipais estarão reunidos com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Uma comitiva do Hospital Santo Ângelo também deve acompanhar o encontro. O objetivo é conquistar a liberação de recursos na ordem de R$ 28,9 milhões para ampliação da casa de saúde, que deverá contar com um novo complexo hospitalar, capaz de consolidar o Hospital Santo Ângelo como referência regional na prestação médico hospitalar de serviços de média e alta complexidade.

Em outros ministérios, o vice-prefeito e presidente da 18ª FENAMILHO Internacional também buscará a destinação de recursos para o evento que acontece de 29 de abril a 7 de maio, no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter.

Em Brasília, Jacques e Bruno buscarão, igualmente, apoio dos deputados federais de todos os partidos, identificados com Santo Ângelo e região, para o encaminhamento de emendas parlamentares ao município, priorizando investimentos em áreas como saúde, educação, segurança, obras e transportes.

 

28 de março de 2017
Projeto sugestão do vereador Márcio Antunes dispõe sobre a instalação de farmácias básicas em todos os Postos de Saúde. Para o vereador, essa é uma forma de facilitar o acesso aos medicamentos de forma gratuita, controlada e segura
28 de março de 2017
Conforme explicou Pedrão, a emenda foi destinada pelo Deputado Danrlei e tem por objetivo dotar a Casa de Saúde para que a mesma possa oferecer um atendimento melhor à população de Santo Ângelo.
28 de março de 2017
Informação foi repassada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Vando Nolasco, após reunião com o Gerente da Central de Distribuição de Santo Ângelo.
27 de março de 2017
Legislativo será um dos diversos pontos de recolhimento das doações.
24 de março de 2017
Câmara de Vereadores mobilizou comunidades do meio rural para que melhorias estivessem entre as prioridades da administração municipal