Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, assume a chefia do Executivo

Em solenidade realizada na noite de ontem, dia 06, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, assumiu, interinamente, a chefia do Executivo Municipal.  O ato foi realizado no centro administrativo José Alcebíades de Oliveira, na presença dos secretários municipais Luís Alberto Voese, Hélio Costa, Francisco da Silva Medeiros e do chefe de Gabinete, Airton Peruzzi.

Queiroz permanece na função até dia 11, quando o titular Jacques Barbosa e que o vice, Bruno Hesse, regressam de Brasília. Durante este período, o Poder Legislativo de Santo Ângelo ficará sob o comando do vice-presidente da Casa, vereador Vando Nolasco.  A transmissão da presidência da Mesa Diretiva do Parlamento também foi realizada na noite de ontem, logo após o encerramento da primeira sessão ordinária da 28ª Legislatura de Santo Ângelo. Diversos vereadores acompanharam o ato.

Em Brasília

No Distrito Federal, os gestores municipais estarão reunidos com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Uma comitiva do Hospital Santo Ângelo também deve acompanhar o encontro. O objetivo é conquistar a liberação de recursos na ordem de R$ 28,9 milhões para ampliação da casa de saúde, que deverá contar com um novo complexo hospitalar, capaz de consolidar o Hospital Santo Ângelo como referência regional na prestação médico hospitalar de serviços de média e alta complexidade.

Em outros ministérios, o vice-prefeito e presidente da 18ª FENAMILHO Internacional também buscará a destinação de recursos para o evento que acontece de 29 de abril a 7 de maio, no Parque Internacional de Exposições Siegfried Ritter.

Em Brasília, Jacques e Bruno buscarão, igualmente, apoio dos deputados federais de todos os partidos, identificados com Santo Ângelo e região, para o encaminhamento de emendas parlamentares ao município, priorizando investimentos em áreas como saúde, educação, segurança, obras e transportes.

 

25 de julho de 2017
Conforme justificou o vereador, em muitos casos o tratamento consome grande parte da renda do paciente, comprometendo a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.
21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.