Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 30 de maio de 2018

Praças de Santo Ângelo poderão contar com brinquedos adaptados para cadeirantes

A instalação de brinquedos adaptados para cadeirantes nas praças de Santo Ângelo pode trazer mais alegria e integração para diversas crianças do município. A sugestão é do Presidente da Câmara, vereador Everaldo de Oliveira, e foi analisada ontem, dia 28, pelo plenário do Legislativo, seguindo, agora, para análise da Prefeitura de Santo Ângelo. 

A ideia é que brinquedos simples como carrossel e balanços sejam adaptados e instalados, inicialmente, no parquinho da Praça Pinheiro Machado. Futuramente, o objetivo é expandir para os demais espaços públicos capazes de receber esses atrativos. 

A iniciativa já era um desejo antigo do Presidente da Câmara, o qual na legislatura passada apoiou projeto semelhante do então vereador Lauri Juliani. “Brincar nas praças pode parecer uma simples ação para a maior parte da população, mas para crianças com limitações físicas a realidade é diferente”, afirmou o Chefe do Legislativo ao justificar o projeto.

De acordo com Everaldo, agora as atenções estão voltadas para as formas de viabilizar o projeto. A ideia é buscar parcerias através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e demais órgãos municipais.  “Já tratamos sobre o assunto com o Prefeito Jacques Barbosa. Sabemos que o processo ainda pode demorar, mas o primeiro passo foi dado. Agora a busca é por mais apoio para viabilizar de fato a iniciativa”, acrescentou o Chefe do Parlamento.

21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.