Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 30 de maio de 2018

Praças de Santo Ângelo poderão contar com brinquedos adaptados para cadeirantes

A instalação de brinquedos adaptados para cadeirantes nas praças de Santo Ângelo pode trazer mais alegria e integração para diversas crianças do município. A sugestão é do Presidente da Câmara, vereador Everaldo de Oliveira, e foi analisada ontem, dia 28, pelo plenário do Legislativo, seguindo, agora, para análise da Prefeitura de Santo Ângelo. 

A ideia é que brinquedos simples como carrossel e balanços sejam adaptados e instalados, inicialmente, no parquinho da Praça Pinheiro Machado. Futuramente, o objetivo é expandir para os demais espaços públicos capazes de receber esses atrativos. 

A iniciativa já era um desejo antigo do Presidente da Câmara, o qual na legislatura passada apoiou projeto semelhante do então vereador Lauri Juliani. “Brincar nas praças pode parecer uma simples ação para a maior parte da população, mas para crianças com limitações físicas a realidade é diferente”, afirmou o Chefe do Legislativo ao justificar o projeto.

De acordo com Everaldo, agora as atenções estão voltadas para as formas de viabilizar o projeto. A ideia é buscar parcerias através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e demais órgãos municipais.  “Já tratamos sobre o assunto com o Prefeito Jacques Barbosa. Sabemos que o processo ainda pode demorar, mas o primeiro passo foi dado. Agora a busca é por mais apoio para viabilizar de fato a iniciativa”, acrescentou o Chefe do Parlamento.

07 de dezembro de 2018
A homenagem foi proposta pela vereadora Zilá Andres (PP), e aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 1º de outubro deste ano.
07 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão
06 de dezembro de 2018
Lei regulamenta instrumento implantado no ano de 2014 em Santo Ângelo
06 de dezembro de 2018
Lei estima receita e despesas e estipula em que o valor será utilizado. Uma nova votação será realizada na próxima sessão Foi
04 de dezembro de 2018
O vereador fica na função até a próxima segunda-feira, 10, quando o prefeito Jacques retorna de viagem