Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 29 de abril de 2015

Policial Militar recebe moção de Aplauso

Na tarde desta quarta-feira, dia 29, aconteceu na Câmara de Vereadores a entrega de Moção de Aplauso ao senhor Roque Lenz Anscheu, Policial Militar da Reserva. A homenagem  que foi votada e aprovado por unanimidade pelos edis, foi apresentada pela bancada do PDT, pelos vereadores Jacques Barbosa, Jacqueline Possebom, Everaldo de Oliveira, Lauri Juliani e Nader Awad. Conforme justificaram os edis, a homenagem faz referência ao comprometimento deste cidadão para com a segurança da comunidade santo-angelense e há mais de uma década desempenha importante função junto a Corporação de Voluntários Militares Inativos.

Natural de São Paulo das Missões, Lenz iniciou na Brigada Militar no ano de 1976. Durante sua carreira, atuou na cidade de Três Passos, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo, onde veio a constituir família e a firmar residência.  Em julho de 2001 assumiu o Corpo de Voluntários Militares Inativos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Edi Tereza Flores Lippert, onde permaneceu, voluntariamente, por um período de 13 anos e seis meses, cuidando da segurança de milhares de estudantes e transeuntes, dedicando mais de uma década de sua vida à proteção das pessoas. 

Presentes no ato de entrega, o presidente em exercício Lauri Juliani, a vereadora Jacqueline Possebom, o vereador Everaldo de Oliveira e a filha do homenageado Geovana Lenz.

23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro
23 de maio de 2017
Ato fez alusão à passagem dos 25 anos de atividades da Universidade. Sessão foi realizada no plenário do Legislativo Municipal à pedido da vereadora Zilá Andres.
19 de maio de 2017
Vereador Rodrigo Trevisan foi quem solicitou a audiência. Objetivo é tratar sobre os efeitos da ordem de serviço assinada pelo governador José Sartori determinando, como forma de economia, a redução no número dos cavalos utilizados pela Brigada Militar.
19 de maio de 2017
De acordo com o texto, as contratações serão efetivadas com base na ordem classificatória decrescente do processo seletivo já realizado pelo Município.