Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 28 de abril de 2015

Policial Militar recebe moção

Os vereadores de Santo Ângelo aprovaram Moção de Aplauso ao senhor Roque Lenz Anscheu, Policial Militar da reserva que há mais de uma década desempenha importante função junto ao Corpo de Voluntários Militares Inativos.

A Moção foi apresentada pela bancada do PDT, representada pelos vereadores Jacques Barbosa, Jacqueline Possebom, Everaldo de Oliveira, Lauri Juliani e Nader Awad. Conforme justificaram os edis, a homenagem faz referência ao comprometimento deste cidadão para com a segurança da comunidade santo-angelense.

Natural de São Paulo das Missões, Lenz iniciou na Brigada Militar no ano de 1976. Durante sua carreira, atuou na cidade de Três Passos, São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo, onde veio a constituir família e a firmar residência.  Em julho de 2001 assumiu o Corpo de Voluntários Militares Inativos, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Edi Tereza Flores Lippert, onde permaneceu, voluntariamente, por um período de 13 anos e seis meses, cuidando da segurança de milhares de estudantes e transeuntes, dedicando mais de uma década de sua vida à proteção das pessoas. 

Na Câmara de Vereadores, a moção foi aprovada por unanimidade.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.