Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 21 de novembro de 2018

Poderes Legislativo e Executivo se reúnem com direção da Corsan em Santo Ângelo

A continuidade das tratativas entre o Governo Municipal de Santo Ângelo e a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 21, em reunião realizada no gabinete do prefeito Jacques Barbosa.

Além do prefeito, estiveram reunidos com o diretor-presidente da Corsan Jorge Luiz Costa Melo e o superintendente regional da concessionária João Corim, o Chefe do Legislativo Municipal Everaldo de Oliveira (PDT), o vice-prefeito Bruno Hesse, a promotora Paula Regina Mohr, e o secretário de Meio Ambiente Francisco Medeiros. Os vereadores Dionísio Faganelo (DEM), Jacqueline Possebom (PDT), Pedrão (PSD), Valdonei da Luz (PDT), Vinicius Makvitz (MDB) e Maurício Loureiro (PDT) também acompanharam as discussões.

O município exige o cumprimento de cláusulas contratuais para que a Corsan continue executando o serviço de água e esgoto em Santo Ângelo, e para que sejam cumpridas as metas para a ampliação da rede coletora de esgoto doméstico e a repavimentação de ruas e avenidas que sofreram intervenções por obras da concessionária.

Everaldo explica que após a discussão dessa quarta-feira, ficou definido que na próxima sexta-feira, 23, às 9 horas, será realizada uma reunião na Câmara de Vereadores, com a presença dos edis, Poder Executivo, direção da Corsan e Secretaria de Meio Ambiente. Na ocasião serão apresentadas mudanças no contrato de concessão.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, os Poderes Legislativo e Executivo, junto ao Ministério Público, buscam a execução e o cumprimento das cláusulas de contrato pela Corsan, para que a comunidade receba serviços de qualidade.

Tratativas

Após diversas tentativas de solucionar os problemas dos trabalhos realizados pela Companhia, no dia 17 de outubro uma comitiva santo-angelense apresentou reivindicações à direção da Corsan, em Porto Alegre, tendo em vista o não cumprimento de cláusulas contratuais com o município e a instauração de Processo Administrativo Especial, para averiguar a qualidade da reposição da pavimentação após obras realizadas pela Corsan.

Na oportunidade a Companhia entregou uma proposta ao Governo Municipal e em 31 de outubro a comitiva santo-angelense fez uma contraproposta de trabalho, deixando definida a vinda da Corsan ao município para continuar os diálogos.

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.