Quarta, 21 de novembro de 2018
Poderes Legislativo e Executivo se reúnem com direção da Corsan em Santo Ângelo

A continuidade das tratativas entre o Governo Municipal de Santo Ângelo e a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 21, em reunião realizada no gabinete do prefeito Jacques Barbosa.

Além do prefeito, estiveram reunidos com o diretor-presidente da Corsan Jorge Luiz Costa Melo e o superintendente regional da concessionária João Corim, o Chefe do Legislativo Municipal Everaldo de Oliveira (PDT), o vice-prefeito Bruno Hesse, a promotora Paula Regina Mohr, e o secretário de Meio Ambiente Francisco Medeiros. Os vereadores Dionísio Faganelo (DEM), Jacqueline Possebom (PDT), Pedrão (PSD), Valdonei da Luz (PDT), Vinicius Makvitz (MDB) e Maurício Loureiro (PDT) também acompanharam as discussões.

O município exige o cumprimento de cláusulas contratuais para que a Corsan continue executando o serviço de água e esgoto em Santo Ângelo, e para que sejam cumpridas as metas para a ampliação da rede coletora de esgoto doméstico e a repavimentação de ruas e avenidas que sofreram intervenções por obras da concessionária.

Everaldo explica que após a discussão dessa quarta-feira, ficou definido que na próxima sexta-feira, 23, às 9 horas, será realizada uma reunião na Câmara de Vereadores, com a presença dos edis, Poder Executivo, direção da Corsan e Secretaria de Meio Ambiente. Na ocasião serão apresentadas mudanças no contrato de concessão.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, os Poderes Legislativo e Executivo, junto ao Ministério Público, buscam a execução e o cumprimento das cláusulas de contrato pela Corsan, para que a comunidade receba serviços de qualidade.

Tratativas

Após diversas tentativas de solucionar os problemas dos trabalhos realizados pela Companhia, no dia 17 de outubro uma comitiva santo-angelense apresentou reivindicações à direção da Corsan, em Porto Alegre, tendo em vista o não cumprimento de cláusulas contratuais com o município e a instauração de Processo Administrativo Especial, para averiguar a qualidade da reposição da pavimentação após obras realizadas pela Corsan.

Na oportunidade a Companhia entregou uma proposta ao Governo Municipal e em 31 de outubro a comitiva santo-angelense fez uma contraproposta de trabalho, deixando definida a vinda da Corsan ao município para continuar os diálogos.

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA