Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 05 de junho de 2019

Poder Legislativo presente na abertura oficial da Semana do Meio Ambiente

Representando o Poder Legislativo de Santo Ângelo, o presidente da Casa, Dionísio Faganello, participou, na manhã desta quarta-feira, 05, da abertura oficial da Semana do Meio Ambiente e do lançamento da Exposição e Espaço Interativo - Mostra de Educação Ambiental “Nos caminhos do Saneamento”, no Centro Municipal de Cultura.

A ação foi promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com Fundo de Gestão Compartihada de Santo Ângelo, Corsan e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

De acordo com o secretário responsável pela pasta promotora da Semana do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, as ações da programação estão voltadas, neste ano, ao saneamento básico. Desse modo, a exposição apresenta, além de móveis e brinquedos construídos com resíduos sólidos encontrados no meio ambiente, um roteiro autoexplicativo para a população conhecer a situação do saneamento da cidade, integrando esclarecimentoa sobre resíduos sólidos urbanos, saneamento rural, esgotamento sanitário e drenagem.

Faganello entende que a mostra reafirma a importância do saneamento e da coleta seletiva do lixo para que a população tenha mais qualidade de vida. “Atividades de cunho educativo sempre são necessárias para conscientizar a população, e é o que vemos aqui, na exposição ‘Nos caminhos do saneamento’. Além de conhecer e entender melhor como é o saneamento em nosso município, os visitantes compreendem a importância de cuidar do meio ambiente e a reutilizar resíduos”, afirmou o chefe da Câmara Municipal.

Medeiros explica que o espaço está aberto para todos que quiserem conhecer um pouco mais sobre o saneamento em Santo Ângelo, e que é possível agendar visitas orientadas, entrando em contato com a SEMMA, através do número 33131600.

A abertura da mostra contou com a participação de escolas e teve uma apresentação artística da Turma do Dionísio.   

 

PROGRAMAÇÃO

As atividades da Semana do Meio Ambiente iniciaram no último sábado, 01 de junho, com o Lançamento do Projeto de Educação Ambiental no Meio Rural “Preservando a Vida”, que ocorreu na Comunidade de Três Sinos.

Na segunda e terça-feira também ocorreram atividades, e a programação segue amanhã, quinta-feira, 06.

 

Confira:

 

Dia 06 de Junho – Quinta-feira
09 horas: Plantio e Implantação do PROJETO ARBORIZAÇÃO MAIS SEGURA – Rio Grande Energia - RGE e Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Local: Avenida Sagrada Família
09h30min: Pedágio e Ação Ambiental – CORSAN e Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Local: Avenida Sagrada Família
9h30min: Prática de Sustentabilidade Ambiental – ASCAR/EMATER
Local: Aldeia Indígena Aldeia Yaká – Ressaca da Buriti

Dia 07 de Junho – Sexta-feira 
09 horas: Ação Ambiental Unimed Missões e SEMMA – Plantio na Avenida Brasil

Dia 08 de Junho – Sábado
09 horas: Ação Ambiental – ONG Eco Global Missões
Local: Linha Paraíso
14 às 20 horas: Feira de Rua - ZISSAN - Ação de Educação Ambiental – Se Liga na REDE Santo Ângelo – Esgoto Tratado é Saúde.
Local: Rua Marechal Deodoro
14 horas: Plantio de Árvores no Túnel Verde na estrada para o Rincão do Sossego
Local: Estrada para o Rincão do Sossego

Dia 09 de Junho – Domingo
8 horas: Cavalgada Ecológica - Rincão do Sossego
Saída: Largo Tio Bilia – Bairro Pippi
12 horas: Almoço – Rincão do Sossego
10 horas: Ação de Educação Ambiental – Se Liga na REDE Santo Ângelo – Esgoto Tratado é Saúde.
Local: Brique da Praça Leônidas Ribas