Quinta, 27 de outubro de 2016
Poder Legislativo outorgará título de Cidadão Honorário a Apolinário dos Santos

Na próxima segunda-feira, dia 31, a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realiza sessão solene para a entrega do título de Cidadania Honorária ao Sargento José Apolinário dos Santos.

O pedido pela concessão da honraria é de autoria do Presidente da Casa Legislativa, Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, que justificou a iniciativa destacando o empenho e envolvimento do Sargento na execução e manutenção de projetos sociais e assistenciais.

“Nada mais justo do que outorgarmos o título de Cidadania Honorária de Santo Ângelo a este cidadão que abraçou o município, que abraçou, voluntariamente, importantes causas sociais e que, pela sua dedicação e solidariedade, serve como exemplo para todos nós que queremos uma sociedade melhor”, afirmou o Presidente do Legislativo Municipal. 

José Apolinário dos Santos é Militar do Exército e bacharel em Direito. Natural da cidade de São Benedito do Sul (PE), chegou em Santo Ângelo no ano de 1992. Casado e pai de três filhos, Apolinário dedica boa parte do seu tempo na execução de projetos sociais. Através do Lions Clube Tiaraju, participa de campanhas voltadas às necessidades de pessoas enfermas e de menor poder aquisitivo.

Além disso, em parceria com a Brigada Militar e com o Exército Brasileiro, Apolinário participa da organização e realização de palestras e ações de combate ao uso de droga. Por conta de sua dedicação e solidariedade com os idosos, o Sargento também obtém reconhecimento especial pelos serviços que presta junto aos asilos do município, em especial no Lar Isabel Oliveira Rodrigues, no qual trabalha voluntariamente por quase 10 anos.

MISSÃO DE PAZ

No ano de 2014, Apolinário representou Santo Ângelo na Missão de Paz realizada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Antes disso, em 2008, participou da Missão no Haiti e em 1996 esteve em Angola, em mais uma Missão de paz e solidariedade.

SESSÃO SOLENE

A solenidade para a entrega do título de Cidadania Honorária está agendada paras às 19 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A sessão é aberta ao público e também será transmitida, ao vivo, através deste site

OUTRAS NOTÍCIAS
25 de maio de 2022
Legislativo aprova abertura de Crédito Especial de mais de 3,6 milhões de reais para a área da Saúde
24 de maio de 2022
Presidente do Legislativo participa de importantes reuniões na Casa Civil em Porto Alegre
24 de maio de 2022
Colégio Onofre Pires completa 98 anos de trabalho para a comunidade de Santo Ângelo
23 de maio de 2022
Em visita ao Legislativo, a Comissão das Margaridas convida para a tradicional Festa Junina
20 de maio de 2022
Prefeito Municipal sanciona Projeto de Lei que flexibiliza pagamento de dívidas tributárias