Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 30 de novembro de 2016

Poder Legislativo de Santo Ângelo busca apoio em Brasília

Uma comitiva formada por lideranças do município participa, no decorrer desta semana, de importantes audiências em Brasília.

Na tarde de ontem, dia 29, o Presidente do Legislativo de Santo Ângelo, Osvaldir Ribeiro de Souza -Vando, o prefeito eleito, Jacques Barbosa e o vereador Vinícius Makvitz estiveram no Tribunal de Contas da União – TCU, com o Ministro João Augusto Ribeiro Nardes e com o Deputado Cajar Nardes. No encontro, dentre os assuntos tratados teve destaque a situação do aeroporto de Santo Ângelo, que aguarda a segunda vistoria da ANAC para liberação de voos comerciais.

Conforme informaram os edis, o término dos ajustes solicitados pela Agência Reguladora deve ocorrer até o dia 20 de dezembro. A expectativa é de que até o final de janeiro o aeródromo já esteja liberado para receber aeronaves de grande porte. 

Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

As lideranças locais também estiveram reunidas com o Ministro Osmar Terra para tratar sobre o programa de crédito para micro-empreendimentos, que será implementado pelo Ministério já no  próximo ano.

Questões ligadas ao Programa Bolsa Família e a inclusão de Santo Ângelo no Projeto Criança Feliz, que visa dar assistência a crianças nos primeiros 1.000 dias de vida (até os 3 anos de idade) também pautaram o encontro.

Em síntese, o Criança Feliz pretende contratar cerca de 80 mil pessoas com ensino médio completo para fazer o atendimento presencial aos filhos de beneficiários do Bolsa Família. Serão os chamados visitadores, que estarão nas casas de pessoas atendidas pelo Bolsa Família com filhos até 3 anos de idade.

Esportes e ações sociais

Com o Deputado Federal João Derly, os edis trataram de ações voltadas à prática do esporte e demais projetos sociais a serem implementados no próximo ano. A intenção  é conquistar emendas parlamentares para viabilizar iniciativas no município. 

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.