Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 10 de setembro de 2015

PL que dispõe sobre a proteção do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural é novamente apreciado pelo Legislativo de Santo Ângelo

 

O Projeto de Lei que dispõe sobre a proteção do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural do município voltou a ser apreciado nesta semana, dia 08, pelo plenário do Legislativo Municipal, que declarou aprovada a iniciativa do Poder Executivo.

Conforme explicou o Presidente da Casa Legislativa, Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD), o projeto retornou à pauta por conta de que a primeira votação não considerou a emenda do vereador Jacques Barbosa (PDT) - aprovada por unanimidade.  

Ao falar sobre a nova lei, o Chefe do Legislativo destacou a importância de uma legislação específica sobre o tema, lembrou, também, que o projeto apensa regulamenta a questão em âmbito municipal, que não apresenta vícios de inconstitucionalidade e que ainda pode ser modificado e aperfeiçoado.

“Através da lei municipal será possível tratar sobre o assunto com calma e propriedade, levando em conta a realidade local, analisando cada um dos casos. Sem essa legislação o município ficaria à mercê do órgão regulador do Estado, que desconhece a nossa realidade e que, inclusive, já notificou diversos proprietários de imóveis antigos, os quais, aos olhos do município, muitos poderão ser poupados”, explicou Pedrão. 

18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima
16 de agosto de 2017
"A ideia é levar conhecimento e experiências que possam melhorar o cuidado com as crianças, com a gestação e o convívio familiar”, explicou o vereador.