Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 27 de outubro de 2015

Pedrão afirma que Exército poderá assumir obras do Aeroporto de Santo Ângelo

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) anunciou, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 26, novas medidas que poderão ser adotadas caso a empresa Cotrel não agilize as obras do aeroporto regional.

Conforme informou o parlamentar, existe a possibilidade de os serviços serem executados pelo Exército Brasileiro. O fato é que o Governo Estadual emitiu notificação à empresa, dando um prazo de 10 dias para que uma série de providências fossem tomadas. O tempo determinado vence nesta semana e, segundo afirmou Pedrão, o Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen garantiu que, não havendo avanços, o governo solicitará ao Exército que conclua as obras.

“Finalmente estamos vislumbrando uma luz no fim do túnel. Graças ao empenho de vereadores, do prefeito municipal e dos nossos deputados, uma alternativa rápida e eficaz poderá ser adotada, finalizando, assim, um período de angustias e perdas econômicas”, ressaltou o parlamentar.

Estrada da Buriti

Outro impasse também mencionado pelo Chefe da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo diz respeito às obras na estrada de acesso ao Distrito de Buriti. O trecho ainda não pavimentado tem sido pauta constante de audiências. Na semana que passou não foi diferente. De acordo com Pedrão, o tema foi igualmente abordado durante reunião com o secretário Westphalen, que reiterou sobre o impasse causado por pendências do governo passado, o que tem impossibilitado novo convênio com o BNDES – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

A solução, segundo informou o parlamentar, será negociar com o Banco. Para isso, o Prefeito Valdir Andres deverá ir a Brasília buscar uma negociação.  Além do Chefe do Poder Legislativo Municipal e do Poder Executivo de Santo Ângelo, participaram da audiência na Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade os vereadores André Marques, Nader Awad e Vinícius Makvitz. 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.