Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça-feira, 27 de outubro de 2015

Pedrão afirma que Exército poderá assumir obras do Aeroporto de Santo Ângelo

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD) anunciou, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 26, novas medidas que poderão ser adotadas caso a empresa Cotrel não agilize as obras do aeroporto regional.

Conforme informou o parlamentar, existe a possibilidade de os serviços serem executados pelo Exército Brasileiro. O fato é que o Governo Estadual emitiu notificação à empresa, dando um prazo de 10 dias para que uma série de providências fossem tomadas. O tempo determinado vence nesta semana e, segundo afirmou Pedrão, o Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen garantiu que, não havendo avanços, o governo solicitará ao Exército que conclua as obras.

“Finalmente estamos vislumbrando uma luz no fim do túnel. Graças ao empenho de vereadores, do prefeito municipal e dos nossos deputados, uma alternativa rápida e eficaz poderá ser adotada, finalizando, assim, um período de angustias e perdas econômicas”, ressaltou o parlamentar.

Estrada da Buriti

Outro impasse também mencionado pelo Chefe da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo diz respeito às obras na estrada de acesso ao Distrito de Buriti. O trecho ainda não pavimentado tem sido pauta constante de audiências. Na semana que passou não foi diferente. De acordo com Pedrão, o tema foi igualmente abordado durante reunião com o secretário Westphalen, que reiterou sobre o impasse causado por pendências do governo passado, o que tem impossibilitado novo convênio com o BNDES – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

A solução, segundo informou o parlamentar, será negociar com o Banco. Para isso, o Prefeito Valdir Andres deverá ir a Brasília buscar uma negociação.  Além do Chefe do Poder Legislativo Municipal e do Poder Executivo de Santo Ângelo, participaram da audiência na Secretaria Estadual de Transportes e Mobilidade os vereadores André Marques, Nader Awad e Vinícius Makvitz. 

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro