Quarta, 21 de junho de 2017
Parceiros do Projeto Câmara Cidadã são homenageados durante sessão no Legislativo

O Poder Legislativo de Santo Ângelo iniciou nesta semana a entrega de certificados em agradecimento às entidades e profissionais que colaboraram com o projeto “Câmara Cidadã”, desenvolvido durante a 18ª edição da Fenamilho Internacional.

Em síntese, o projeto, idealizado pelo Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, teve por objetivo abrir espaço para que profissionais e entidades do município demonstrassem atividades desenvolvidas junto à comunidade.

Nesta primeira edição, mais de 10 parceiros passaram pelo estande da Câmara. A iniciativa proporcionou aos visitantes da Feira orientação e serviços gratuitos em diferentes áreas.

HOMENAGEM

O Léo Clube Centro, a Escola Adventista e o Grupo de Jovens Unidos em Cristo – da Paróquia Santo Antônio do bairro Pippi, foram os primeiros a receber a homenagem. Na ocasião, foram convidados para receber o mimo a Presidente do Léo Club Centro, Jaiana Rocha, o Diretor da Escola Adventista, David Martins e o Presidente do Grupo e Jovens, Luciano Freitas.

“Somos muito gratos pela parceria estabelecida. Uma das metas do projeto era promover uma maior integração da comunidade. Acreditamos que ao abrirmos o espaço para que profissionais e entidades pudessem demonstrar parte das atividades que desenvolvem, contribuímos para a aproximação dos diferentes segmentos e para o fortalecimento de projetos que beneficiam a comunidade em geral”, explicou o Presidente Adolar Queiroz.

PRÓXIMOS HOMENAGEADOS

Na próxima semana será agraciado com a honraria o Instituto Federal Farroupilha, que mobilizou estudantes dos cursos de técnico de enfermagem e técnico em estética para a realização de atividades ligadas à saúde.

Da mesma forma, estará recebendo o certificado de participação os integrantes do Rotaract e os idealizadores do projeto “Tempresto”, que visa incentivar a leitura. A cada semana três parceiros serão homenageados.

LEO CLUBE CENTRO

COLÉGIO ADVENTISTA

Alunos, professores e dirigentes do Colégio Adventista participaram do Câmara Cidadã divulgando o projeto "Quebrando o Silêncio". A campanha integra o calendário oficial de eventos de Santo Ângelo e é uma iniciativa da Igreja Adventista. O objetivo é conscientiza crianças, adolescentes, mulheres e idosos sobre a importância de denunciar todo tipo de violência e prevenir o abuso. Conforme informou Martins, já está agendada a visita em diversas escolas do município a fim de aprofundar o tema junto às crianças e jovens. Para agosto a Escola prepara um grande evento nas ruas da cidade.

GRUPO DE JOVENS UNIDOS EM CRISTO

Da mesma forma, o Grupo de Jovens levou para o estande da Câmara na Fenamilho os diversos projetos sociais que desenvolve. No local, cerca de 15 jovens estiveram falando sobre as iniciativas sociais. Atualmente, o grupo conta com cerca de 30 integrantes.