Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Terça, 03 de setembro de 2019

Oficialmente aberta a Semana da Pátria em Santo Ângelo

Durante solenidade realizada na manhã de domingo, 1º de setembro, foi aberta oficialmente a Semana da Pátria de Santo Ângelo. Representando a Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, Maurício Loureiro (PDT), participou do ato ocorrido na Praça Leônidas Ribas.

De posse do fogo simbólico desde o dia 21 de agosto, o Colégio Tiradentes levou a centelha até a praça, onde uma estudante entregou ao prefeito Jacques Barbosa fazer o acendimento da Pira da Pátria. Em seguida, o Chefe do Poder Executivo, a juíza-diretor do Fórum local, Marta Martins Moreira e o coronel Marcelo Ferraz dos Reis, comandante do 1º Batalhão de Comunicações, hastearam os pavilhões.

Para o Chefe do Legislativo, o Dia da Independência, comemorado no próximo dia 07, é muito importante historicamente para todos os brasileiros. “É também um período que nos provoca a pensar sobre a autonomia do nosso país, acerca do trabalho pelo desenvolvimento da nossa cidade, e sobre o que podemos fazer para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Bruno Hesse; deputado estadual Eduardo Loureiro; a juíza Marta Martins Moreira, diretora do Fórum local; promotor Gustavo Ferrari, representando o Ministério Público; e comandante da Guarnição Militar Federal de Santo Ângelo e Valdemir Roepke, secretário municipal de Educação.

Desfile

Com o tema nacional “Bandeira do Brasil”, tema estadual “Parque Osório”, e municipal “Santo Ângelo nos Caminhos da Leitura”, o desfile cívico militar está marcado para o próximo sábado, dia 07, Rua Marechal Floriano, sentido sul/norte. Deverá iniciar às 8h30min e em caso de chuva, o desfile militar será realizado normalmente e as demais participações são facultativas.

O desfile terá a abertura do Exército Brasileiro, Brigada Militar, Órgãos de Segurança, Grupo Escoteiro do Ar Ventos do Sul e Grupo Escoteiro Medianeira.

Em seguida ocorre o desfile estudantil, com a Escola de Educação Especial Raio de Sol (APAE); Jardim de Infância Municipal Bem-Me-Quer; Escola Municipal de Educação Infantil Modelo; Escola Municipal Eurico de Morais; Escola Municipal Dr. Ulisses Rodrigues; Escola Municipal Orlando Sparta de Souza; Escola Municipal Mário Piratini; Escola Municipal Professora Mathilde Ribas Martins; Escola Municipal José Alcebíades de Oliveira; Escola Municipal Sargento Pedro Krinski, Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas; Colégio Estadual Onofre Pires; Escola Estadual Edi Teresa Lippert; Escola Estadual Odão Felippe Pippi; Instituto Federal Farroupilha Santo Ângelo.

Posteriormente, desfilam as entidades: Associação Santo-Angelense de Taekwondo; Rotaract Clube Santo Ângelo/Aspa; SESC Maturidade Ativa; ONG Parceiros do Bem; Moto Grupo Missioneiras do Asfalto; Leões Gaditas Moto Clube; Moto Grupo Missioneiros, Grupo Acelerados e Amigos; Associação de Veículos Antigos (Avant).

15 de novembro de 2019
Recebido pelo presidente do Legislativo, Maurício Loureiro (PDT), pelo vice-presidente Vinícius Makvitz (MDB) e pelos vereadores Valdonei da Luz (PDT), Vando Nolasco (PDT), Valter Mildner (REDE), Lucas Lima (MDB), Paulão (Progressistas) e o suplente Leand
13 de novembro de 2019
A proposição da audiência para discutir a matéria protocolada pelo Poder Executivo, é do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Loureiro (PDT), considerando a necessidade de discutir normas que tragam mais segurança e acessibilidade aos moradores.