Terça, 03 de setembro de 2019
Oficialmente aberta a Semana da Pátria em Santo Ângelo

Durante solenidade realizada na manhã de domingo, 1º de setembro, foi aberta oficialmente a Semana da Pátria de Santo Ângelo. Representando a Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, Maurício Loureiro (PDT), participou do ato ocorrido na Praça Leônidas Ribas.

De posse do fogo simbólico desde o dia 21 de agosto, o Colégio Tiradentes levou a centelha até a praça, onde uma estudante entregou ao prefeito Jacques Barbosa fazer o acendimento da Pira da Pátria. Em seguida, o Chefe do Poder Executivo, a juíza-diretor do Fórum local, Marta Martins Moreira e o coronel Marcelo Ferraz dos Reis, comandante do 1º Batalhão de Comunicações, hastearam os pavilhões.

Para o Chefe do Legislativo, o Dia da Independência, comemorado no próximo dia 07, é muito importante historicamente para todos os brasileiros. “É também um período que nos provoca a pensar sobre a autonomia do nosso país, acerca do trabalho pelo desenvolvimento da nossa cidade, e sobre o que podemos fazer para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Bruno Hesse; deputado estadual Eduardo Loureiro; a juíza Marta Martins Moreira, diretora do Fórum local; promotor Gustavo Ferrari, representando o Ministério Público; e comandante da Guarnição Militar Federal de Santo Ângelo e Valdemir Roepke, secretário municipal de Educação.

Desfile

Com o tema nacional “Bandeira do Brasil”, tema estadual “Parque Osório”, e municipal “Santo Ângelo nos Caminhos da Leitura”, o desfile cívico militar está marcado para o próximo sábado, dia 07, Rua Marechal Floriano, sentido sul/norte. Deverá iniciar às 8h30min e em caso de chuva, o desfile militar será realizado normalmente e as demais participações são facultativas.

O desfile terá a abertura do Exército Brasileiro, Brigada Militar, Órgãos de Segurança, Grupo Escoteiro do Ar Ventos do Sul e Grupo Escoteiro Medianeira.

Em seguida ocorre o desfile estudantil, com a Escola de Educação Especial Raio de Sol (APAE); Jardim de Infância Municipal Bem-Me-Quer; Escola Municipal de Educação Infantil Modelo; Escola Municipal Eurico de Morais; Escola Municipal Dr. Ulisses Rodrigues; Escola Municipal Orlando Sparta de Souza; Escola Municipal Mário Piratini; Escola Municipal Professora Mathilde Ribas Martins; Escola Municipal José Alcebíades de Oliveira; Escola Municipal Sargento Pedro Krinski, Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas; Colégio Estadual Onofre Pires; Escola Estadual Edi Teresa Lippert; Escola Estadual Odão Felippe Pippi; Instituto Federal Farroupilha Santo Ângelo.

Posteriormente, desfilam as entidades: Associação Santo-Angelense de Taekwondo; Rotaract Clube Santo Ângelo/Aspa; SESC Maturidade Ativa; ONG Parceiros do Bem; Moto Grupo Missioneiras do Asfalto; Leões Gaditas Moto Clube; Moto Grupo Missioneiros, Grupo Acelerados e Amigos; Associação de Veículos Antigos (Avant).

OUTRAS NOTÍCIAS
27 de setembro de 2022
FEAAGRI Missões divulga relatório de beneficiados pelo subsídio de estandes
15 de setembro de 2022
Projeto de Lei regulamenta Previdência Complementar em Santo Ângelo
14 de setembro de 2022
Solenidade marca o início do mutirão de atendimento da Defensoria Pública
13 de setembro de 2022
Você sabia que existe um espaço junto a Câmara de Vereadores para atendimento aos assuntos relacionados a violência contra a mulher?
11 de setembro de 2022
Projeto de Lei permite aos açougues e similares a manipulação de carnes em Santo Ângelo