Quarta, 12 de maio de 2021
Odorico Bessa receberá título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo

Protocolado pelo vereador Vando Ribeiro de Souza (MDB), o Projeto de Decreto Legislativo que visa conceder o título de cidadão honorário do município de Santo Ângelo ao senhor Odorico Bessa Almeida, foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 10.

De acordo com Vando, a homenagem foi proposta considerando os relevantes serviços prestados por Odorico ao Hospital Santo Ângelo e para várias outras entidades e clubes de serviço da Capital das Missões. “Com certeza é um título mais que merecido, pelos seus longos anos de trabalho árduo em prol da comunidade santo-angelense. Fico muito contente com a aprovação do projeto, pois é um reconhecimento de quem tanto trabalhou e dedicou vários anos de sua vida para ajudar as pessoas e no desenvolvimento de Santo Ângelo”, destacou o vereador.

O homenageado

Odorico Bessa Almeida nasceu em 02 de agosto de 1936 em Cruz Alta. Casado com Marisa Almeida, tem 5 filhos, 9 netos  dois bisnetos. 

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo, atuou na Procuradoria Geral do Estado entre 1983 e 1984, e foi Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em 2010, 2011 e 2012.

O homenageado foi vereador de 1989 à 1992, ano em que assumiu a presidência da Casa Legislativa. Atuou como professor de matemática no Colégio Marista, no Colégio Estadual Júlio de Castilhos e no Colégio Estadual Missões, onde também foi diretor. Foi Membro Efetivo do Conselho Municipal de Educação e Cultura, Secretário Municipal de Administração e também de Educação, em Santo Ângelo.

Além disso, trabalhou como técnico agrícola para a Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, atuando nas cidades de Júlio de Castilhos, Santo Ângelo e Cerro Largo. Como técnico agrícola trabalhou também na 8ª Inspetoria Regional do Serviço Florestal do RS, como Chefe do Posto Florestal, em Porto Alegre.