Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 25 de maio de 2017

Obras no bairro Tesche devem ter início nesta quinta-feira (25)

Atendendo solicitação dos moradores do bairro Tesche, uma comitiva constituída pelo Prefeito Jacques Barbosa, pelo Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, pelo vereador Ademir Queiroz e pelos Secretários de Habitação, Everaldo de Oliveira e de Obras, Diorlan Zanetti, esteve circulando pela localidade a fim de ouvir a população e verificar os locais onde serão realizadas as obras iniciais.

Conforme explicou o vereador Ademir Queiroz, responsável por encaminhar as solicitações das famílias residentes no trecho da Rua Mansueto Bernardi, no Bairro Tesche, inicialmente a Secretaria de Obras fará a abertura das vias para que, em um segundo momento a RGE inicie a instalação da rede de energia elétrica e a Corsan promova as ações que resultem no abastecimento de água.

ENTENDA O CASO

Ainda nesta semana (22), em reunião no gabinete do Prefeito Municipal, alguns dos moradores da Rua Mansueto Bernardi explicaram que os terrenos foram adquiridos pelas famílias e entregues pelo antigo proprietário sem a infraestrutura prevista em lei (água, luz e arruamento) e sem a devida liberação pela municipalidade. O caso foi parar na justiça e, segundo às famílias, a decisão do judiciário é de que o município deveria garantir a infraestrutura básica, já que na época não houve a fiscalização por parte do setor competente.

Na ocasião, o prefeito assumiu o compromisso de encaminhar Projeto de Lei de alteração do Plano Diretor do Município para outorgar a área como Zona Especial de Interesse Social e encaminhar projetos junto à Corsan e à RGE para a execução das melhorias necessárias à comunidade, normalizando o abastecimento de água e possibilitando a instalação da rede de energia elétrica, assim como já está sendo feito no Bairro Rosenthal. O prefeito também afirmou que vai buscar recursos para garantir o calçamento da área em questão.

13 de julho de 2018
Entre os assuntos debatidos esteve a Consulta Popular, Marco Regulatório e, ainda, a proposta de realização de uma Consulta Popular Municipal.
13 de julho de 2018
Iniciativa do vereador Felippe Terra Grass visa modernizar as regras para comércio de alimentos em plataformas móveis variadas. Assunto será tema de audiência pública no dia 18 de julho.
13 de julho de 2018
No total, 381 crianças receberam o certificado de participação e conclusão do PROERD.
11 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, solicitou agilidade à equipe da RGE.
11 de julho de 2018
Reunião atende solicitação do vereador Maurício Loureiro. Objetivo é discutir mecanismos para auxiliar desportistas do município.