Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quinta, 25 de maio de 2017

Obras no bairro Tesche devem ter início nesta quinta-feira (25)

Atendendo solicitação dos moradores do bairro Tesche, uma comitiva constituída pelo Prefeito Jacques Barbosa, pelo Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, pelo vereador Ademir Queiroz e pelos Secretários de Habitação, Everaldo de Oliveira e de Obras, Diorlan Zanetti, esteve circulando pela localidade a fim de ouvir a população e verificar os locais onde serão realizadas as obras iniciais.

Conforme explicou o vereador Ademir Queiroz, responsável por encaminhar as solicitações das famílias residentes no trecho da Rua Mansueto Bernardi, no Bairro Tesche, inicialmente a Secretaria de Obras fará a abertura das vias para que, em um segundo momento a RGE inicie a instalação da rede de energia elétrica e a Corsan promova as ações que resultem no abastecimento de água.

ENTENDA O CASO

Ainda nesta semana (22), em reunião no gabinete do Prefeito Municipal, alguns dos moradores da Rua Mansueto Bernardi explicaram que os terrenos foram adquiridos pelas famílias e entregues pelo antigo proprietário sem a infraestrutura prevista em lei (água, luz e arruamento) e sem a devida liberação pela municipalidade. O caso foi parar na justiça e, segundo às famílias, a decisão do judiciário é de que o município deveria garantir a infraestrutura básica, já que na época não houve a fiscalização por parte do setor competente.

Na ocasião, o prefeito assumiu o compromisso de encaminhar Projeto de Lei de alteração do Plano Diretor do Município para outorgar a área como Zona Especial de Interesse Social e encaminhar projetos junto à Corsan e à RGE para a execução das melhorias necessárias à comunidade, normalizando o abastecimento de água e possibilitando a instalação da rede de energia elétrica, assim como já está sendo feito no Bairro Rosenthal. O prefeito também afirmou que vai buscar recursos para garantir o calçamento da área em questão.

21 de fevereiro de 2018
Evento, idealizado por professores e alunos, visa incentivar a arte musical, contribuindo para a valorização cultural e o despertar de novos talentos musicais.
16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.
07 de fevereiro de 2018
Assunto foi levantado pelo vereador Vando Nolasco. O edil apresentou requerimento para que o Conselho e Departamento Municipal de Trânsito informem de quem é a responsabilidade pela avaliação dos locais onde são realizados os treinamentos.
06 de fevereiro de 2018
Possibilidade de parceria entre a prefeitura e o curso de Engenharia Química da Uri será avaliada. Iniciativa é de autoria do vereador Felippe Terra Grass.