Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Novo Distrito Industrial em Santo Ângelo

Entendendo a necessidade da implantação de um Distrito Industrial em Santo Ângelo, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei (PL) que autoriza o município a utilizar parte dos recursos do Fundo, destinado à construção do Centro Administrativo, em ações que possibilitarão o andamento do projeto.

De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, o Poder Executivo Municipal poderá utilizar um montante de até R$ 800 mil. Todo o valor transferido servirá para cobrir as despesas de desapropriação de áreas, cujo processo já está em andamento. Da mesma forma, o investimento possibilitará o início das obras de infraestrutura na área que abrigará o Distrito.

Com relação as benfeitorias que o Distrito Industrial proporcionará à comunidade, o Presidente da Casa Legislativa, vereador Pedro Waszkiewicz - Pedrão (SDD), destacou, principalmente, a geração de emprego e renda. “Novas indústrias estarão se instalando em nosso município, o que trará novos empregos, maior arrecadação de renda e o desenvolvimento das atividades industriais no município”, afirmou Pedrão.

Emenda ao PL

Apesar de contar com apoio unânime dos edis, uma emenda ao projeto foi igualmente aprovada na Casa Legislativa. A iniciativa, subscrita pelos vereadores Everaldo de Oliveira, Jacqueline Possebom e Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando determina o prazo limite para que o valor utilizado retorne ao Fundo original. Sendo assim, se aprovado pelo Chefe do Executivo Municipal, a administração pública deverá repor o montante em até 12 meses após a publicação da lei.

Novo DISTRITO INDUSTRIAL

Conforme explicou o Presidente do Legislativo, o novo Distrito Industrial será criado nas margens da ERS 344, próximo ao trevo de acesso ao Distrito Buriti, em uma área de 24 hectares. Além disso, de acordo com Pedrão, uma série de ações visando atrair novos investimentos estão sendo desenvolvidas. Como exemplo, o parlamentar citou as linhas de créditos oferecidas, que contam com a parceria do Banrisul e do Fundiasa, desenvolvido com o Sicredi.

 

 

 

 

 

23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.
22 de junho de 2017
Matéria deve ser votada na próxima segunda-feira (26).
21 de junho de 2017
Definir mecanismos que auxiliem e incentivem a prática do esporte no município. Esse é o objetivo do Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, que tem trabalhado em conjunto com o Secretário de Turismo, Esporte, Vando Ribeiro