Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Segunda-feira, 2 de maio de 2016

Nova sinalização aumenta o número de vagas para estacionamento na Avenida Brasil

 

Teve início, na última semana, a revitalização da sinalização de trânsito em parte da Avenida Brasil. O trecho, compreendido entre as ruas Osvaldo Cruz e Sepé Tiaraju, recebeu, também, a demarcação de espaços para o estacionamento de veículos, o que deve aumentar, consideravelmente, as vagas no local.

Na Câmara de Vereadores a iniciativa foi amplamente defendida pelos vereadores Arlindo Diel e Zilá Andres, que em conjunto com moradores e empresários uniram esforços para que as melhorias fossem efetivadas. Conforme explicou a vereadora Zilá, a ação, que conta com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), só foi possível devido ao grande empenho da comunidade.

“Temos certeza que este é um importante exemplo de que o trabalho em conjunto permite a realização de ações benéficas a todos. Neste caso específico, a união dos moradores e empresários da região possibilitou melhorar o aspecto visual da nossa cidade e, certamente, vai contribuir para a redução de acidentes no local”, argumentou Zilá.

Segundo o vereador Arlindo, a medida colabora para a organização e fluxo do trânsito e pedestres que circulam pelo local.  “Percebemos um grande aumento no número de veículos que circulam pela área, devido a instalação de novas empresas. A falta de espaço para estacionamento e, ainda, a sinalização já degradada pelo tempo vinham gerando grandes transtornos para a comunidade”, destacou o vereador.  

 

25 de julho de 2017
Conforme justificou o vereador, em muitos casos o tratamento consome grande parte da renda do paciente, comprometendo a manutenção econômica e a subsistência de todo o grupo familiar.
21 de julho de 2017
Vereadores e integrantes da Comissão de Estudos para implantação do plano de Mobilidade Urbana se reúnem para debater ações de Mobilidade no Município
20 de julho de 2017
Obassunto foi pautado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Lauri Julini. Ambos subscreveram pedido para que a Secretaria de Administração informe se haverá vagas para os referidos profissionais no concurso público a ser realizado pela prefeitura de Santo Â
18 de julho de 2017
Objetivo é fazer com que os cidadãos possam acompanhar o andamento do processo. Projeto é de autoria do vereador Valdonei da Luz e foi enviado como sugestão ao Poder Executivo.
18 de julho de 2017
Dentre os quesitos destacados durante o encontro esteve o crescimento da frota de veículos, a revitalização da sinalização viária e a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da cidade.