Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 07 de fevereiro de 2017

Na primeira sessão ordinária do ano, vereadores aprovam matérias e falam de suas metas para a atual legislatura

Com a presença de um bom público, os vereadores da 28ª Legislatura de Santo Ângelo realizaram ontem, dia 06, a primeira sessão ordinária do ano. Atendendo convite do Presidente da Casa, vereador Adolar Queiroz, esteve acompanhando o início dos trabalhos o Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa. Na ocasião, Queiroz saudou o Chefe do Executivo Municipal ressaltando o trabalho conjunto que deverá ser realizado em prol do município, argumentando que o objetivo dos poderes é o bem comum da sociedade santo-angelense, independentemente de cores ou siglas partidárias.

PINGA-FOGO

Como de praxe, todos os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestar durante o “Pinga-fogo”, transmitido pela rádio Santo Ângelo e pela internet, através do site do Legislativo Municipal. Em suma, eles agradeceram seus eleitores, falaram de suas metas e objetivos para esta legislatura, destacaram projetos protocolados e reiteraram o compromisso assumido em 1º de janeiro.

PAUTA DO DIA

Passando à ordem do dia, os edis discutiram e aprovaram, por unanimidade, três requerimentos e um pedido de informações. Entre as matérias aprovadas esteve a solicitação por audiência com as Secretarias da Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Secretaria do Turismo, a fim de discutir maneiras de estabelecer convênios de caráter público-privado para viabilizar o projeto “Cidade Florida”, que visa o ajardinamento de canteiros, praças, espaços de lazer e vias públicas.

Um Projeto de Lei e o Decreto Legislativo que limita a concessão de diárias a vereadores, servidores efetivos e comissionados, permaneceram na Casa devido ao “pedido de vista” solicitado durante discussão em plenário.  Os projetos podem ser conferidos na íntegra no site do Legislativo.

ESPAÇO DAS ENTIDADES

Fez uso da palavra, durante o Espaço das Entidades, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Ângelo, Daniel Casarin.  Na ocasião, Casarin solicitou o apoio do Legislativo Municipal na luta contra a reforma da previdência social. O representante falou dos prejuízos que as alterações nas regras de aposentadoria podem causar, principalmente, à classe trabalhadora rural. Dentre as principais mudanças estão a elevação da idade mínima de aposentadoria para 65 anos e a equiparação desta idade para homens e mulheres.

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Santo Ângelo acontece na segunda-feira, dia 13, a partir das 17 horas. A pauta da ordem do dia pode ser acessada, sempre, horas antes da sessão, neste site. 

17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.
17 de outubro de 2017
Muito atuante, Moema participou da formação do Grupo da Pastoral da Criança do COHB e Bairro Neri Cavalheiro. Também fundou o Clube de Mães em sua comunidade, o qual, agora, levará seu nome.
13 de outubro de 2017
Comitiva também tratou sobre abertura da UPA, ampliação do aeroporto, doações de áreas federais e execução de programas sociais
13 de outubro de 2017
A proposta foi votada nesta semana pela Câmara e permite que qualquer entidade civil promova melhorias nos espaços culturais distribuídos pela cidade.