Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Sexta, 13 de outubro de 2017

Na Capital Federal, Legislativo e Executivo buscam recursos para o Natal Cidade dos Anjos

No início desta semana, junto aos órgãos governamentais da União, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Adolar Queiroz, o Prefeito Jacques Barbosa e o Secretário Municipal de Turismo, Vando Ribeiro, estiveram tratando sobre a viabilização de diversos projetos para a Capital das Missões.

A fim de solicitar apoio para a 9ª edição do Natal Cidade dos Anjos, a comitiva esteve reunida com diretores da Petrobras, Caixa Federal, BNDES, Banco do Brasil, Ministério do Turismo, e AMBEV. Na ocasião, realizaram a entrega do projeto solicitando apoio cultural através da Lei Rouanet.

De acordo com o Chefe do Legislativo, os encontros foram positivos e devem gerar bons resultados no que se refere à captação de recursos para as atração do Natal Cidade dos Anjos. “Através de uma programação diferenciada, é possível fortalecer o comércio e o turismo em nossa cidade, cujos resultados acabam contribuindo para o crescimento socioeconômico de Santo Ângelo. Por isso estamos buscando parcerias para tornar a programação natalina do município referência na região”, pontuou Queiroz.

DEMAIS AUDIÊNCIAS

Ainda em Brasília, o Presidente da Câmara esteve participando de importantes reuniões que trataram, dentre outros assuntos, sobre a retomada das obras das escolas de Educação Infantil dos bairros Ghellar e Aguiar. As obras foram paralisadas depois que a empreiteira responsável pela construção decretou falência. O projeto prevê a abertura de aproximadamente 600 novas vagas em turno parcial e/ou 300 em turno integral, atendendo crianças na faixa etária de zero a cinco anos.

Além disso, a comitiva local manteve outras audiências para tratar sobre a ampliação do aeroporto regional, abertura da UPA e sobre o processo de regularização de áreas da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA). A intenção foi pressionar a União para a liberação das frações ao município.

 

12 de dezembro de 2018
12 de dezembro de 2018
Com a Câmara de Vereadores lotada por amigos e familiares, o homenageado recebeu a honraria na última segunda-feira, 10
11 de dezembro de 2018
A aprovação era necessária para que sejam executadas obras de expansão da rede de esgoto, obras que asseguram o abastecimento de água, ampliação de reservatórios e expansão de rede.