Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 18 de maio de 2016

Mormo volta a ser pauta de reunião no Legislativo Municipal

Atendendo solicitação da vereadora Zilá Andres, acontece, na próxima sexta-feira, dia 20, reunião de trabalho para a discussão e elaboração de projeto sugestão cujo objetivo será aumentar o prazo de validade dos exames que detectam a doença do mormo e influenza equina.

Segundo Zilá, a iniciativa acata o pedido de diversas entidades tradicionalistas, que demonstram grande preocupação com a situação, principalmente, no que diz respeito à realização de eventos, aos altos custos do exame, a escassez de laboratórios autorizados pelo Estado e aos impactos na economia local.

Conforme adiantou a vereadora, a proposta inicial do projeto será ampliar de dois para seis meses o prazo de validade dos exames. Zilá explicou, também, que a audiência servirá para que tradicionalistas, profissionais veterinários e criadores de equinos possam se manifestar a respeito da questão.

 "Vamos ouvir os anseios da comunidade tradicionalista para, assim, concluir a elaboração do projeto e envia-lo para que o Secretário da Agricultura Estadual, Ernani Polo, possa tomar conhecimento da necessidade de preservarmos os animais sem causar prejuízos ao meio tradicionalista", frisou a vereadora Zilá Andres.

A reunião terá início a partir das 10 horas, na sala de debates da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Todos os interessados são convidados a participar. 

20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo Everaldo de Oliveira recebeu documento que fala sobre Medida Provisória 844
20 de agosto de 2018
Presidente do Legislativo participou de entrevista na Rádio Santo Ângelo para falar sobre o projeto
20 de agosto de 2018
Projetos apresentados pelo vereador Adolar Queiroz foram aprovados por unanimidade
16 de agosto de 2018
Projeto sugerido pelo vereador Adolar Queiroz, foi encaminhado ao Executivo santo-angelense, que deve analisar a viabilidade de execução
15 de agosto de 2018
Atendendo solicitação do vereador Lucas Lima, a reunião abordou situação financeira do Fundo