Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mormo volta a ser pauta de reunião no Legislativo Municipal

Atendendo solicitação da vereadora Zilá Andres, acontece, na próxima sexta-feira, dia 20, reunião de trabalho para a discussão e elaboração de projeto sugestão cujo objetivo será aumentar o prazo de validade dos exames que detectam a doença do mormo e influenza equina.

Segundo Zilá, a iniciativa acata o pedido de diversas entidades tradicionalistas, que demonstram grande preocupação com a situação, principalmente, no que diz respeito à realização de eventos, aos altos custos do exame, a escassez de laboratórios autorizados pelo Estado e aos impactos na economia local.

Conforme adiantou a vereadora, a proposta inicial do projeto será ampliar de dois para seis meses o prazo de validade dos exames. Zilá explicou, também, que a audiência servirá para que tradicionalistas, profissionais veterinários e criadores de equinos possam se manifestar a respeito da questão.

 "Vamos ouvir os anseios da comunidade tradicionalista para, assim, concluir a elaboração do projeto e envia-lo para que o Secretário da Agricultura Estadual, Ernani Polo, possa tomar conhecimento da necessidade de preservarmos os animais sem causar prejuízos ao meio tradicionalista", frisou a vereadora Zilá Andres.

A reunião terá início a partir das 10 horas, na sala de debates da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. Todos os interessados são convidados a participar. 

25 de maio de 2017
Projeto “Tempresto” será inserido nas escolas estaduais e municipais de Santo Ângelo. De acordo com o Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, iniciativa vai permitir que alunos tenham acesso a uma variedade maior de livros
25 de maio de 2017
Iniciativa é do vereador Rodrigo Trevisan e tem por objetivo ampliar o trabalho desenvolvido com os estudante portadores de deficiência ou de necessidades especiais.
23 de maio de 2017
Ações preveem maior inclusão e assistência aos portadores de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Projeto é de autoria do Líder do Governo, vereador Mauricio Loureiro