Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 01 de abril de 2015

Moradores do Residencial Romeu Goulart Loureiro solicitam melhorias na infraestrutura da localidade.

 

Atendendo solicitação de moradores do Residencial Romeu Goulart Loureiro, situado na zona leste da cidade, o vice-presidente da Casa Legislativa de Santo Ângelo, vereador Lauri Juliani (PDT) esteve na última terça-feira, dia 31, verificando, in loco, as condições dos espaços públicos da referida localidade.

Conforme explicou o edil, diversos problemas de urbanização têm comprometido a qualidade de vida das famílias que habitam o local. Questões relacionadas à pavimentação de logradouros e a presença de bueiros, sem a devida proteção, foram alguns dos motes apontados pela comunidade.

"A visitação aos bairros da nossa comunidade tem se tornado uma prática constante. Desta forma podemos verificar e compreender os transtornos relatados pelos moradores. Na referida localidade, encontramos​ barro e lama em excesso, o que​ impossibilita a devida trafegabilidade na principal rua de acesso ao Residencial. Bueiros sem a tampa de proteção, em meio a calçada, já causaram acidentes com crianças e idosos. Constatamos, ainda, problemas de acesso. As lixeiras tomam quase que toda a calçada e o lamaçal não permite que cadeirantes acessem as poucas rampas existentes no local”, relatou Juliani.

Durante a visitação, o vereador esteve acompanhado pela síndica de um dos quatro blocos do Residencial, Salete Domingues e pelos moradores João Marcondes e Odete Fonseca. O Residencial Romeu Goulart Loureiro conta com 400 apartamentos, envolvendo mais de 1500 pessoas.

De acordo com Juliani, todas as solicitações serão encaminhadas ao Executivo Municipal, no sentido de que providências sejam tomadas o mais breve possível. “Moradia não é apenas o teto e o piso. Ela é constituída por um conjunto de elementos que envolve a vida na comunidade. Sendo assim, não podemos permitir que algumas localidades não recebam essa infraestrutura básica e necessária”, finalizou o edil.

 

 

18 de outubro de 2017
Para o edil, um curso de formação na cidade faz com que os policiais fiquem na região, colaborando para o aumento do efetivo, movimento da economia e redução da criminalidade
18 de outubro de 2017
Presidente da Câmara articulou reunião com o Prefeito Jacques Barbosa e representantes da Comunidade Três Mártires.
17 de outubro de 2017
Encontro foi solicitado pelos vereadores Vinícius Makvitz e Rodrigo Trevisan.