
Proposta pela vereadora Jacqueline Possebom (PDT), uma Moção de Apoio para dois bombeiros foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
O documento aprovado pede que seja instaurado um processo administrativo no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS) para avaliar a possibilidade do 2º Sargento Armando Piccinin Zambon, de Santo Ângelo, e do soldado de Caxias do Sul, Eduardo dos Santos Hoisler, serem promovidos por terem realizado um ato de bravura em um salvamento.
De acordo com Jacqueline, a Moção de Apoio foi proposta pois os bombeiros executaram um salvamento filmado por uma equipe de repórteres da RBS, no dia 02 de fevereiro desse ano, no Parque Estadual da Guarita em Torres, considerado um dos locais mais perigosos do Litoral Norte do RS. “As imagens mostraram à sociedade gaúcha o total desprendimento, a grande coragem e a enorme abnegação dos nossos bombeiros e policiais militares, sempre atuantes na proteção e na segurança dos veranistas, durante a Operação Golfinho”, afirmou a vereadora.
A Moção de Apoio apresentada por Jacqueline será enviada para Comando Geral do CBMRS, solicitando as devidas homenagens e honrarias aos dois Guardas-Vidas, pelo brilhantismo de sua atuação. Além disso, devem receber o documento, o Governador do Estado Eduardo Leite, o Presidente da Assembleia Legislativa Luís Augusto Lara, e o Secretário de Segurança do Estado do RS, Ranolfo Vieira Júnior.