Quinta, 03 de novembro de 2016
Moção de Aplausos é concedida aos integrantes do Grupo Musical Amigos da Brigada

O trabalho voluntário realizado pelo grupo musical “Amigos da Brigada” teve destaque na manhã desta quinta-feira, dia 03, durante encontro promovido pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Através de uma iniciativa da vereadora Jacqueline Possebom, a Casa Legislativa outorgou Moção de Aplausos às ações de apoio e entretenimento realizadas pelo Grupo, que desde junho deste ano vem promovendo apresentações musicais junto ao Hospital e aos Lares de Idosos do município.

Durante o ato, a vereadora fez questão de ressaltar a relevância da iniciativa, que segundo ela, é sinônimo de solidariedade e serve como exemplo a ser seguido. “Nos lares de idosos, por exemplo, é nítido o bem-estar que o Grupo proporciona. Através da música, eles transformam o ambiente, garantindo momentos de alegria e descontração a estas pessoas que carecem de atenção”, destacou a vereadora.

Conforme explicou o Soldado Fernando, o grupo surgiu com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e entretenimento à comunidade que necessita de cuidado. Cerca de sete pessoas fazem parte da iniciativa. Gaita, violão e gaita de boca são alguns dos instrumentos que garantem a animação dos encontros. As apresentações são realizadas esporadicamente e podem ser solicitadas entrando em contado com a Brigada Militar ou com os próprios integrantes do Grupo.

Presenças

Participaram do ato de entrega os vereadores Everaldo de Oliveira e Nader Awad, assim como Policiais Militares Josias Fernando de Souza e Jéssica Santos de Lima, o Sargento José Ricardo Correa, Peri Lima Borchart e Paulinho de Abreu Machado.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
18 de julho de 2024
Legislativo visita o Hospital Regional das Missões
17 de julho de 2024
Alunos do programa RS Qualificação recebem certificado
16 de julho de 2024
Legislativo aprova requerimento
15 de julho de 2024
Aprovado Projeto de Lei Executivo Nº 37/2024, que institui o Código de Posturas do Municíp
14 de julho de 2024
Legislativo faz reunião via teleconferência com integrantes da AEGEA