Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 21 de julho de 2017

Mobilidade Urbana em destaque

Foi realizada na manhã de ontem, 20, a primeira reunião da Comissão de Estudos para implantação do Plano de Mobilidade Urbana no município de Santo Ângelo. A ideia surgiu a partir do requerimento dos Vereadores Lucas Lima, Bancada do PMDB e Adolar Queiroz,Bancada do PDT, que solicitaram uma Audiência Pública visando debater o tema . A Comissão é composta pelo Secretário de Obras e Serviços Urbanos,Diorlan Augusto Zanetti, senhora Janete Hoisler, Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, o Diretor do Departamento Municipal de Tânsito, Gerson Fernando Rodrigues,  senhor Pedro Carlos Ribeiro, Presidente do Sindicato de Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários e Transporte de Bens, senhor Lindomar Cristani e Vereadores.

 Foram discutidos diversos aspectos referentes à Mobilidade Urbana em nosso município, buscando soluções e ações eficientes para o enfrentamento dos problemas ocasionados pelo aumento da frota de veículos Automotores.

   Averiguou-se a necessidade de Políticas Públicas efetivas que visem o melhoramento da infraestrutura da cidade, como lombadas eletrônicas, melhoramento e sincronização dos semáforos,criterização e regulamentação para a implantação de Quebra-molas, bem como implantação de ciclovias, além de parcerias e projetos Educativos de conscientização dobre educação no Trânsito. Algumas reuniões ainda vão ser realizadas e posteriormente será agendada uma audiência Pública.

20 de abril de 2018
A homenagem é aberta ao público e terá início às 19 horas.
19 de abril de 2018
Instalação da Delegacia foi tema de reunião entre o vereador Adolar Queiroz e a diretora do Departamento de Polícia do Interior, Delegada Fabiana Borges Kleine.
19 de abril de 2018
Conforme informou o Presidente da Câmara, Everaldo Oliveira, retomada da área possibilitará a instalação de novos e importantes empreendimentos para o município
19 de abril de 2018
Além do patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, comitiva santo-angelense conquistou o apoio da Corsan e Banrisul