Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Quarta, 06 de dezembro de 2017

Ministério do Esporte inicia capacitação de agentes do PELC em Santo Ângelo

Começou hoje (06) e vai até sexta-feira (08), o primeiro bloco de formação presencial do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC em Santo Ângelo. O curso é ministrado pelo Ministério dos Esportes e visa a capacitação dos profissionais que irão desenvolver o programa no município, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos com atividades de esporte, cultura e lazer.

Durante a solenidade de abertura, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, fez questão de saudar o Governo Municipal por ter abraçado a iniciativa. Adolar destacou, sobretudo, a importância da democratização do esporte no município. "Entendemos que o Poder Público tem o dever de oferecer e apoiar ações mais coletivas e criativas atendendo ao objetivo primordial do Programa, ou seja, de democratizar o acesso ao esporte e lazer a todos por meio de ações educativas", disse Queiroz.

Também estiveram presentes o Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o secretário municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro, assim como os vereadores Ademir Queiroz, Everaldo de Oliveira e Vinícius Makvitz.

No total, 43 profissionais estarão envolvidos diretamente na realização das atividades nos seis núcleos e seis subnúcleos implantados no município. Entre as atividades ofertadas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade estão caminhadas, esportes coletivos, tênis de mesa, tae kwondo, capoeira, música, teatro, artesanato, exibição de filmes, sala de leitura, danças, jogos populares e de salão, além de jogos cognitivos, como dama e xadrez, além de outras opções.

11 de julho de 2020
A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta quinta-feira, (09), o coordenador da 12º Regional da Saúde, Yury Sommer; o diretor administrativo e o assessor de direção do Hospital de Caridade de Santo Ângelo, Marcelo Borges e Fermino Zucoloto em uma reuni
09 de julho de 2020
A solicitação informa que grande parte da comunidade não tem acesso à internet ou possuem aparelhos eletrônicos para efetuarem o atendimento online e também no 0800 fornecido pela empresa responsável ao abastecimento de água potável nas casas dos santo-an
08 de julho de 2020
A solicitação pede o retorno dos atendimentos presenciais no posto que se localiza no bairro Pippi e também a abertura de um novo posto no centro da cidade.
07 de julho de 2020
O Centro de Atendimento conta com 135 metros quadrados e se localiza na parte externa da UPA no bairro Pippi. A unidade contará com atendimento diário das 7 da manhã às 22 horas da noite.
01 de julho de 2020
A solicitação destaca a redução na mensalidade neste momento em que as aulas estão sendo feitas à distância no método online, por conta na pandemia.