Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 06 de dezembro de 2017

Ministério do Esporte inicia capacitação de agentes do PELC em Santo Ângelo

Começou hoje (06) e vai até sexta-feira (08), o primeiro bloco de formação presencial do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC em Santo Ângelo. O curso é ministrado pelo Ministério dos Esportes e visa a capacitação dos profissionais que irão desenvolver o programa no município, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos com atividades de esporte, cultura e lazer.

Durante a solenidade de abertura, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, fez questão de saudar o Governo Municipal por ter abraçado a iniciativa. Adolar destacou, sobretudo, a importância da democratização do esporte no município. "Entendemos que o Poder Público tem o dever de oferecer e apoiar ações mais coletivas e criativas atendendo ao objetivo primordial do Programa, ou seja, de democratizar o acesso ao esporte e lazer a todos por meio de ações educativas", disse Queiroz.

Também estiveram presentes o Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o secretário municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro, assim como os vereadores Ademir Queiroz, Everaldo de Oliveira e Vinícius Makvitz.

No total, 43 profissionais estarão envolvidos diretamente na realização das atividades nos seis núcleos e seis subnúcleos implantados no município. Entre as atividades ofertadas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade estão caminhadas, esportes coletivos, tênis de mesa, tae kwondo, capoeira, música, teatro, artesanato, exibição de filmes, sala de leitura, danças, jogos populares e de salão, além de jogos cognitivos, como dama e xadrez, além de outras opções.

23 de fevereiro de 2018
Por mais de 4 anos as famílias conviveram sem energia elétrica. A solução veio através do atual Presidente do Legislativo, que, na posição de secretário municipal de habitação, encaminhou projeto e articulou parceria entre o Poder Público e a RGE.
23 de fevereiro de 2018
Em reunião com o Presidente do Legislativo, Everaldo de Oliveira, secretário municipal falou sobre distribuição equipamentos e instalação de nova sede da Unidade de Saúde do bairro São Carlos
21 de fevereiro de 2018
Evento, idealizado por professores e alunos, visa incentivar a arte musical, contribuindo para a valorização cultural e o despertar de novos talentos musicais.
16 de fevereiro de 2018
PL, aprovado por unanimidade, estabelece descontos de 20%,10% e 7% sobre o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano
09 de fevereiro de 2018
Parlamento terá ponto facultativo na segunda-feira, dia 12, em decorrência do feriado de Carnaval. As atividades retornam à normalidade na quarta-feira, dia 14, a partir das 13h30min.