Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 06 de dezembro de 2017

Ministério do Esporte inicia capacitação de agentes do PELC em Santo Ângelo

Começou hoje (06) e vai até sexta-feira (08), o primeiro bloco de formação presencial do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC em Santo Ângelo. O curso é ministrado pelo Ministério dos Esportes e visa a capacitação dos profissionais que irão desenvolver o programa no município, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos com atividades de esporte, cultura e lazer.

Durante a solenidade de abertura, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, fez questão de saudar o Governo Municipal por ter abraçado a iniciativa. Adolar destacou, sobretudo, a importância da democratização do esporte no município. "Entendemos que o Poder Público tem o dever de oferecer e apoiar ações mais coletivas e criativas atendendo ao objetivo primordial do Programa, ou seja, de democratizar o acesso ao esporte e lazer a todos por meio de ações educativas", disse Queiroz.

Também estiveram presentes o Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o secretário municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro, assim como os vereadores Ademir Queiroz, Everaldo de Oliveira e Vinícius Makvitz.

No total, 43 profissionais estarão envolvidos diretamente na realização das atividades nos seis núcleos e seis subnúcleos implantados no município. Entre as atividades ofertadas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade estão caminhadas, esportes coletivos, tênis de mesa, tae kwondo, capoeira, música, teatro, artesanato, exibição de filmes, sala de leitura, danças, jogos populares e de salão, além de jogos cognitivos, como dama e xadrez, além de outras opções.

20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.
19 de junho de 2018
Veto foi apreciado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, e foi acatado por unanimidade, o que garante o congelamento dos vencimentos dos cargos eletivos e dos secretários municipais. Apenas o funcionalismo público municipal recebe o reajuste.
18 de junho de 2018
Parceira da iniciativa, a Câmara de Vereadores esteve prestigiando a inauguração do espaço, o qual tem por objetivo atender a população em situação de vulnerabilidade social durante as quatros estações do ano.