Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 06 de dezembro de 2017

Ministério do Esporte inicia capacitação de agentes do PELC em Santo Ângelo

Começou hoje (06) e vai até sexta-feira (08), o primeiro bloco de formação presencial do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC em Santo Ângelo. O curso é ministrado pelo Ministério dos Esportes e visa a capacitação dos profissionais que irão desenvolver o programa no município, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos com atividades de esporte, cultura e lazer.

Durante a solenidade de abertura, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adolar Queiroz, fez questão de saudar o Governo Municipal por ter abraçado a iniciativa. Adolar destacou, sobretudo, a importância da democratização do esporte no município. "Entendemos que o Poder Público tem o dever de oferecer e apoiar ações mais coletivas e criativas atendendo ao objetivo primordial do Programa, ou seja, de democratizar o acesso ao esporte e lazer a todos por meio de ações educativas", disse Queiroz.

Também estiveram presentes o Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o secretário municipal de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro, assim como os vereadores Ademir Queiroz, Everaldo de Oliveira e Vinícius Makvitz.

No total, 43 profissionais estarão envolvidos diretamente na realização das atividades nos seis núcleos e seis subnúcleos implantados no município. Entre as atividades ofertadas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade estão caminhadas, esportes coletivos, tênis de mesa, tae kwondo, capoeira, música, teatro, artesanato, exibição de filmes, sala de leitura, danças, jogos populares e de salão, além de jogos cognitivos, como dama e xadrez, além de outras opções.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.