Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 06 de julho de 2018

Mesa Diretora da Câmara vai propor mudanças no Plano de Carreira dos Servidores do Legislativo Municipal

O Plano de Carreira dos Servidores da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo deve sofrer alterações. A revisão foi anunciada pelo atual presidente do Legislativo, vereador Everaldo de Oliveira, durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, dia 06, à Rádio Santo Ângelo.

Na ocasião, o Chefe da Câmara, que esteve acompanhado pelo Diretor Administrativo, Thiago Zimmermann, esclareceu os questionamentos referentes aos vencimentos dos servidores e falou sobre as medidas adotadas para a total transparência dos gastos públicos.

Aproveitou, também, para informar a população que um estudo, que já vem sendo realizado desde fevereiro deste ano, vai promover alterações significantes no Plano de Carreira dos Servidores do Legislativo Municipal.

“Não podemos mudar o que já foi feito, mas, desde o início do ano, estamos trabalhando a fim de corrigir alguns pontos. Pretendemos promover mudanças que aproximem a realidade salarial e previdenciária dos servidores públicos da praticada pelo restante da comunidade. Também estamos revisando benefícios a fim de gerar economia aos cofres públicos”, afirmou o Presidente da Câmara.

REMUNERAÇÕES

No que tange às remunerações, foi esclarecido que os valores estão diretamente ligados aos termos que regem o Plano de Carreira do Funcionalismo, de 2007.

Outro ponto destacado foi o tempo de funcionalismo dos servidores com maior remuneração: “Existem servidores com mais de 30 anos, com 15 anos de serviço público. O Plano de Carreira, tanto do Legislativo, como do Executivo, segue o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais e prevê acréscimos aos vencimentos com o passar dos anos e na medida em que o servidor se qualifica e assume funções”, explicou o Diretor Administrativo da Câmara.

TRANSPARÊNCIA

Conforme informaram os representantes da Câmara, as remunerações, assim como todas as demais despesas do Legislativo Municipal são atualizadas diariamente e disponibilizadas, por completo, no Portal da Transparência.

“É equivocado dizer que os valores vazaram. Essas informações sempre estiveram disponíveis no site da Câmara, através do Portal da Transparência. O que fizemos, agora, foi nominar os servidores e colocar os valores em cifras, atendendo solicitação do Ministério Público e da comunidade”, esclareceu Everaldo.

REUNIÃO COM AAS ENTIDADES

A transparência do Legislativo Municipal foi apoiada por entidades como ACISA, Sindilojas e CDL. Na quinta-feira, representantes das entidades mencionadas estiveram reunidos com o Presidente da Câmara para manifestar apoio e sugerir novas medidas que qualifiquem ainda mais o processo de divulgação dos gastos públicos. Uma das sugestões propostas pelas entidades foi a inclusão de notas fiscais junto ao portal da transparência. O objetivo é possibilitar uma análise detalhada por parte da população.

“Para nós a transparência, controle e fiscalização do uso dos recursos públicos é de extrema importância e, diante disso, parabenizamos a Câmara pelas medidas adotadas e nos colocamos à disposição para qualificar ainda mais o acesso a essas informações”, destacou o Presidente da ACISA, Douglas Winter.

 

 

 

 

 

20 de julho de 2018
Proposta, encabeçada pelo vereador Felippe Terra Grass, visa atualizar a legislação municipal, ampliando pontos de venda e permitindo a permanência dos veículos em vias públicas.
19 de julho de 2018
Debate foi conduzido pelo vereador Maurício Loureiro, proponente da audiência. Objetivo foi ouvir a opinião dos diferentes segmentos e esclarecer dúvidas quanto à forma com que está sendo conduzida a questão no município.
18 de julho de 2018
“Essa é uma luta de anos, que finalmente estamos conseguindo resolver”, destacou o Chefe do Legislativo, Everaldo de Oliveira. Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em três dias.
18 de julho de 2018
Presidente da Câmara, Everaldo de Oliveira, esteve acompanhando o ato e fez questão de reiterar o apoio do Poder Legislativo às iniciativas voltadas ao esporte e educação.