Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vereadores solicitam ações que promovam melhorias no trânsito de Santo Ângelo

 

Questões relacionadas ao tráfego de veículos e a segurança dos pedestres que circulam pelas ruas de Santo Ângelo foi tema de requerimento apresentado pelo vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Lauri Juliani (PDT).

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, o edil falou sobre a necessidade de melhorias na pavimentação asfáltica de logradouros e, ainda, solicitou a implantação de rotatória e faixa de segurança elevada.

O primeiro pedido apresentado fez referência à Avenida Sagrada Família, mais precisamente no entroncamento coma Rua São Paulo, zona leste da cidade.  De acordo com o edil, o requerimento baseia-se na solicitação dos moradores e transeuntes da via, que sofrem com a grande circulação de veículos no local.

Outro pedido apresentado pelo edil é para que seja construída uma rótula no entroncamento das avenidas Venâncio Aires com a Rio Grande do Sul, centro da cidade. “Em ambos os locais existe um grande fluxo de automóveis e isso tem provocado muitos transtornos à comunidade, principalmente nos horários de pico e finais de semana, ocasionando, inclusive, acidentes com danos materiais e corporais”, reiterou o edil.

Durante o debate das matérias os demais vereadores demonstraram-se favoráveis aos pedidos. Uma audiência com o Conselho Municipal de Trânsito e Departamento Municipal de Trânsito deverá ser realizada no sentido de apontar soluções para um melhor andamento do trânsito local. 

27 de junho de 2017
Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Mauricio Loureiro.
27 de junho de 2017
O Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o Rotaract Clube Santo Ângelo e, ainda, Renato Moreira, idealizador do projeto “Tempresto” foram homenageados nesta semana, dia 26,
23 de junho de 2017
Vereador Felippe Terra Grass esteve com o Secretário de Transportes, João Terra, buscando auxílio em Secretarias do Estado. Solicitação foi pela cedência de máquinas e destinação de recursos.
23 de junho de 2017
Em caso de necessidade, o cidadão pode se dirigir diretamente à Câmara de Vereadores. No turno da manhã o expediente segue até às 11h30min. À tarde, o atendimento inicia às 13h30min, seguindo até às 16h30min.