Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vereadores solicitam ações que promovam melhorias no trânsito de Santo Ângelo

 

Questões relacionadas ao tráfego de veículos e a segurança dos pedestres que circulam pelas ruas de Santo Ângelo foi tema de requerimento apresentado pelo vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Lauri Juliani (PDT).

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, o edil falou sobre a necessidade de melhorias na pavimentação asfáltica de logradouros e, ainda, solicitou a implantação de rotatória e faixa de segurança elevada.

O primeiro pedido apresentado fez referência à Avenida Sagrada Família, mais precisamente no entroncamento coma Rua São Paulo, zona leste da cidade.  De acordo com o edil, o requerimento baseia-se na solicitação dos moradores e transeuntes da via, que sofrem com a grande circulação de veículos no local.

Outro pedido apresentado pelo edil é para que seja construída uma rótula no entroncamento das avenidas Venâncio Aires com a Rio Grande do Sul, centro da cidade. “Em ambos os locais existe um grande fluxo de automóveis e isso tem provocado muitos transtornos à comunidade, principalmente nos horários de pico e finais de semana, ocasionando, inclusive, acidentes com danos materiais e corporais”, reiterou o edil.

Durante o debate das matérias os demais vereadores demonstraram-se favoráveis aos pedidos. Uma audiência com o Conselho Municipal de Trânsito e Departamento Municipal de Trânsito deverá ser realizada no sentido de apontar soluções para um melhor andamento do trânsito local. 

26 de abril de 2017
Evento visa informar e sensibilizar a sociedade a participar da luta contra a referida problemática. Iniciativa é do vereador Mauricio Loureiro.
25 de abril de 2017
Durante o ato, a Câmara fez a entrega do Prêmio Mérito Policial do Ano. No total, quatro servidores foram agraciados com a honraria. Todos foram indicados por terem se destacado no exercício de sua função.
19 de abril de 2017
Conforme explicou o edil, a obra é uma antiga reivindicação da comunidade escolar. Estimativa é de que diariamente circulem pelo local mais de 2 mil pessoas
19 de abril de 2017
Vereador Vando Nolasco buscou a ampliação da rota junto à Viação Tiaraju. Mudança vai beneficiar moradores dos Bairros Meller Norte, Vier, Castelarim e Fava.
18 de abril de 2017
Instabilidade do sinal telefônico e qualidade da internet móvel foram as principais queixas