Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Sexta, 20 de fevereiro de 2015

Vereadores solicitam ações que promovam melhorias no trânsito de Santo Ângelo

 

Questões relacionadas ao tráfego de veículos e a segurança dos pedestres que circulam pelas ruas de Santo Ângelo foi tema de requerimento apresentado pelo vice-presidente da Casa Legislativa, vereador Lauri Juliani (PDT).

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, o edil falou sobre a necessidade de melhorias na pavimentação asfáltica de logradouros e, ainda, solicitou a implantação de rotatória e faixa de segurança elevada.

O primeiro pedido apresentado fez referência à Avenida Sagrada Família, mais precisamente no entroncamento coma Rua São Paulo, zona leste da cidade.  De acordo com o edil, o requerimento baseia-se na solicitação dos moradores e transeuntes da via, que sofrem com a grande circulação de veículos no local.

Outro pedido apresentado pelo edil é para que seja construída uma rótula no entroncamento das avenidas Venâncio Aires com a Rio Grande do Sul, centro da cidade. “Em ambos os locais existe um grande fluxo de automóveis e isso tem provocado muitos transtornos à comunidade, principalmente nos horários de pico e finais de semana, ocasionando, inclusive, acidentes com danos materiais e corporais”, reiterou o edil.

Durante o debate das matérias os demais vereadores demonstraram-se favoráveis aos pedidos. Uma audiência com o Conselho Municipal de Trânsito e Departamento Municipal de Trânsito deverá ser realizada no sentido de apontar soluções para um melhor andamento do trânsito local. 

23 de agosto de 2017
A solenidade foi realizada em frente ao Colégio Tiradentes de Santo Ângelo, com a presença de autoridades civis e militares.
23 de agosto de 2017
O evento, que integra a programação Semana Nacional da Pessoa com Necessidade Intelectual e Múltipla, é promovido pelo 22º Conselho da FENAPAEs RS. Em Santo Ângelo, cerca de oito municípios da regional e 250 atletas participam dos jogos.
23 de agosto de 2017
Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, defende a instalação de mecanismos que reforcem a segurança nas proximidades. Queiroz fez questão de ir até a localidade para expressar solidariedade e acompanhar o início do trabalho de instalação da faixa elevada
22 de agosto de 2017
Legislativo Municipal aprovou, por unanimidade, projeto que institui a Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Iniciativa foi apresentada pelo vereador Rodrigo Trevisan.