Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 23 de agosto de 2017

MANIFESTAÇÃO: Estudantes do IEE Odão Felippe Pippi pedem mais Segurança no Trânsito.

Munidos com cartazes, alunos do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi, foram até o trevo do Tio Bilia, na manhã desta quarta-feira, dia 23, para pedir mais segurança e prestar solidariedade à Eduarda Richard dos Reis, estudante de 15 anos que foi atropelada por dois automóveis quando atravessava a rua na faixa de segurança.

Dentre as solicitações dos alunos está o pedido para que o município destine um guarda de trânsito para atuar nas adjacências da Escola. O presidente da Câmara, Adolar Queiroz, que há tempo solicita a instalação de mecanismos que reforcem a segurança nas proximidades, fez questão de ir até a localidade para expressar solidariedade e acompanhar o início do trabalho de instalação de uma faixa elevada em frente ao educandário.

Durante o ato para um trânsito mais seguro, com a orientação do tráfego feito por agentes do DMT, alunos distribuíram aos motoristas que circulavam pela Avenida Sagrada Família, material educativo e uma Carta Aberta, redigida pela comunidade escolar, contendo uma série de reivindicações, algumas já atendidas pelo Governo Municipal, entre elas a ampliação da sinalização vertical nas proximidades do educandário e a construção de faixas elevadas.

Ainda no início da semana, o prefeito Jacques Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz e o diretor do DMT, Gerson Rodrigues, estiveram reunidos com a direção do IEE Odão Felipe Pippi e a comunidade escolar, levando a manifestação de solidariedade do Governo Municipal e do Poder Legislativo, ouvindo os pleitos de pais, professores e alunos para ampliar as opções de segurança no tráfego de alunos e veículos no entorno do educandário.

15 de dezembro de 2017
Em Santo Ângelo, a unidade foi inaugurada em 04 de dezembro de 2009. Desde então, a instituição é reconhecida pela qualidade e excelência na educação, com atividades direcionadas para formação intelectual, moral e física.
15 de dezembro de 2017
Neste ano, através de uma iniciativa do Presidente da Câmara, Adolar Queiroz, a campanha passou a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Santo Ângelo. Objetivo é prevenir e combater o abuso e violência doméstica
14 de dezembro de 2017
Neste semestre, o PROERD atendeu 21 turmas e 17 escolas, totalizando 451 alunos.
13 de dezembro de 2017
A previsão é de que a lista classificatória final seja divulgada no dia 20 de dezembro
12 de dezembro de 2017
Matéria foi apresentada pelo vereador Vando Nolasco. Ofício será enviado aos dirigentes da Petrobras e do Ministério de Minas e Energia.