Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Terça, 27 de junho de 2017

Mais três parceiros do Projeto Câmara Cidadã são homenageados

O Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Ângelo, o Rotaract Clube Santo Ângelo e, ainda, Renato Moreira, idealizador do projeto “Tempresto” foram homenageados nesta semana, dia 26, durante sessão ordinária do Legislativo Municipal.  Todos eles participaram do projeto Câmara Cidadã, desenvolvido durante a 18ª edição da Fenamilho Internacional.

Em síntese, o projeto, idealizado pelo Presidente do Legislativo, Adolar Queiroz, teve por objetivo abrir espaço para que profissionais e entidades do município demonstrassem um pouco das atividades desenvolvidas junto à comunidade.

Nesta primeira edição, mais de 10 parceiros passaram pelo estande da Câmara. A iniciativa proporcionou aos visitantes da Feira orientação e serviços gratuitos em diferentes áreas.

 

PRÓXIMOS HOMENAGEADOS

Na próxima semana será agraciada com a honraria a Interprete de Libras Susi Souza, responsável pela realização de oficinas de Libras durante a 18ª Fenamilho. Da mesma forma, estará recebendo o certificado de participação os integrantes do Leo Clube Universitário, a artista plástica Josele Rigo e representantes das invernadas artísticas do CTG Tio Bilia.

 

​INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - IFF

Recebeu o certificado de participação e reconhecimento o Diretor substituto do Instituto Federal Farroupilha, Adilson dos Santos Moraes. Adilson representou os alunos dos cursos de Técnico em Enfermagem e Técnico em Estética, responsáveis por realizar diversas atividades ligadas à área da saúde durante a 18ª Fenamilho. Dentre as ações promovidas pelos estudantes esteve o teste de glicose, aferição de pressão arterial, tratamentos estéticos e de relaxamento.

 

 

 

​PROJETO TEMPRESTO

Renato Moreira, idealizador do projeto Tempresto também foi convidado a receber a honraria e explanar sobre o projeto, que visa incentivar e facilitar o acesso à leitura. O site Tempresto (www.tempresto.com.br) funciona como uma biblioteca virtual, na qual as pessoas cadastradas podem compartilhar informações, trocar e emprestar livros de suas bibliotecas pessoais em um só click.  

Aproveitando a ocasião, Renato falou sobre a campanha de arrecadação e doação de livros promovida pelos Clubes de Lions em parceria com a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. A ideia inicial é utilizar o site do projeto “Tempresto” para cadastrar os doadores. Além disso haverá pontos de coleta em diferentes áreas da cidade. Inicialmente, os livros serão doados para o Lar do Menino, para o Presídio e para a Secretaria Municipal de Educação. A meta é fazer com que as doações ultrapassem a marca de 500 mil livros.

​ROTARACT CLUB SANTO ÂNGELO

Finalizando, o Poder Legislativo concedeu a honraria ao Rotaract Club Santo Ângelo. O Clube esteve representado pelo seu presidente, Joctã Gonçalves. Em eu pronunciamento Joctã agradeceu a oportunidade destacando as ações sociais desenvolvidas durante a 18ª Fenamilho.

O Rotaract é um programa internacional do Rotary que consiste em clubes dedicados à prestação de serviços integrados por jovens entre 18 e 30 anos da comunidade em geral. Dentre os objetivos do Clube está o de desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional, difundir o respeito pelo direito dos demais, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional, dentre outros.

 

 

 

 

22 de agosto de 2017
Legislativo Municipal aprovou, por unanimidade, projeto que institui a Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência. Iniciativa foi apresentada pelo vereador Rodrigo Trevisan.
18 de agosto de 2017
Adolar Queiroz esteve com o Secretário João Terra na comunidade Santa Rita Olhos D’água verificando os trabalhos realizados para recepcionar o público da 33ª edição do Torneio dos Jogos Rurais Sol a Sol.
17 de agosto de 2017
Adolar Queiroz, presidente da Mesa Diretora, esteve reunido com o Deputado Eduardo Loureiro para tratar sobre audiência pública a ser promovida pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa
17 de agosto de 2017
Autoridades da área da segurança pública foram convidadas a discutir o tema na próxima segunda-feira (21). Solicitação foi apresentada pelo vereador Lucas Lima