Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
Quarta, 22 de novembro de 2017

Loureiro propõe adequações na Lei que prevê horário diferenciado para servidores que tenham filho com necessidades especiais

A Lei Municipal 3.308, que dispõe sobre horário diferenciado para servidores que tenham filho com necessidades especiais, deverá sofrer adequação. A mudança na legislação foi sugerida pelo líder do Governo, vereador Maurício Loureiro, na sessão ordinária realizada nesta semana (dia 20) no Poder Legislativo de Santo Ângelo.

A finalidade, segundo o parlamentar, é assegurar ao servidor público, homem ou mulher, o direito previsto na referida lei. Conforme Loureiro, o texto atual não deixa claro a concessão do benefício para homens.

“O projeto tem por objetivo melhorar a atual legislação municipal. Acreditamos que tal mudança tornará a lei mais igualitária, tendo em vista que, atualmente, pais e mães exercem funções absolutamente semelhantes no contexto familiar”, explicou Loureiro.

O projeto, enviado como sugestão ao Prefeito Jacques Barbosa, também deixa claro que o benefício previsto na lei não é cumulativo, ou seja, em caso de ambos os responsáveis legais serem servidores públicos municipais, apenas um poderá usufruir do benefício elencado na legislação.

Em síntese, a Lei Municipal 3.308 garante ao servidor com dependente portador de necessidades especiais o direito de ser dispensado do cumprimento de 25% da jornada de trabalho sem prejuízo de sua remuneração.

De acordo com o vereador, a matéria já foi pauta de reunião com o Prefeito Jacques Barbosa, que nos próximos dias deve encaminhar o projeto prevendo a referida alteração.

 

 
22 de junho de 2018
Atleta santo-angelense, Leonardo Waszkiewicz, receberá a Ordem da Cruz Missioneira e o CTG A Voz dos Pampas será homenageado pela passagem dos seus 50 anos de fundação.
21 de junho de 2018
Amanhã, sexta-feira, dia 22, o expediente administrativo será cumprido das 13 às 17 horas e, na quarta-feira, dia 27, o horário de trabalho será das 8 às 12 horas.
20 de junho de 2018
Recurso é proveniente de emenda parlamente e será utilizado para compra de equipamentos e reformas na lavanderia da Casa de Saúde
20 de junho de 2018
O objetivo, segundo os vereadores, é apontar as demandas da comunidade e buscar esclarecimentos quanto aos investimentos, serviços, quadro funcional, despesas e receitas da Casa de Saúde.
19 de junho de 2018
Contrato terá duração correspondente à licença-maternidade da servidora efetiva.