Brasão

Câmara de Vereadores
de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.

Segunda, 14 de janeiro de 2019

Lorenzoni recebe convite e ouve pleitos de Santo Ângelo

Na incursão a capital do Estado para formalizar o convite às autoridades gaúchas para a 8ª Abertura Oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul que Santo Ângelo sediará no próximo dia 25 de janeiro, o prefeito em Exercício e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, e o presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, estiveram em audiência com o secretário de Estado da Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, que manifestou o desejo de participar do evento e articular a presença do governador do Estado Eduardo Leite. “Vamos reforçar junto ao governador a importância para a sua presença na abertura da colheita do milho como uma demonstração do Governo do Estado de apoio ao agronegócio”, assinalou o secretário.

Conforme Lorenzoni, Santo Ângelo será sua primeira incursão ao interior do Estado como secretário e faz parte da política de governo de conhecer a realidade dos municípios. Ele também disse que tem forte ligação com o setor primário, principalmente na pecuária, por ser médico veterinário, e reconheceu o agronegócio como o “motor” para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Na audiência com o secretário, o prefeito em Exercício reforçou a necessidade de firmar laços de ajuda mútua entre o Governo do Estado e o município de Santo Ângelo para projetos de desenvolvimento em diferentes áreas de gestão. Hesse solicitou ainda a articulação da secretaria junto à União para desburocratizar a liberação de recursos de emendas parlamentares que hoje, segundo argumentou, demora cerca de seis meses para que o município possa licitar as obras.

Rodrigo Lorenzoni, que é filho do Ministro-chefe da Casa Civil do Governo de Jair Bolsonaro, o deputado federal, Ônix Lorenzoni, garantiu que fará a articulação para agilizar a liberação dos valores aos municípios e que levará a pauta à FAMURS. “A Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios foi criada pelo governador Eduardo Leite justamente para isso. Receber as demandas e contribuir com os governos municipais. Temos como prioridade, o respeito às reivindicações dos municípios, o acolhimento, a transparência e respostas para os gestores. Entendemos que o Estado só será forte se tivermos municípios fortes”, afirmou o secretário.

O presidente da Câmara de Vereadores, Dionísio Faganello, do DEM, mesmo partido do secretário, salientou a importância da presença de Lorenzoni em Santo Ângelo, contribuindo para a articulação interna dos pleitos dos municípios missioneiros junto ao Governo do Estado.

Texto/fotos: Tarso Weber

23 de maio de 2019
Duas ruas estão recebendo calçamento, demanda antiga dos moradores do local
22 de maio de 2019
Sessão Especial foi proposta pelo secretário da Mesa Diretora do Legislativo Municipal, Vinícius Makvitz
18 de maio de 2019
reunião foi requerida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Loureiro e ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 17, no Plenário Juarez Lemos